Os jogadores que não entraram em campo contra o Peixe fizeram um treino técnico nesta manhã. Henrique, Alisson e Robinho participaram normalmente, assim como o lateral-direito Galhardo, que deve assinar contrato para ficar à disposição de Mano Menezes. Ele se recuperou de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito e deve ganhar condição de jogo em pouco tempo. Atletas da base também participaram da atividade.
Já o zagueiro Leo fez trabalhos internos. Ele não atuou contra o Santos e tudo leva a crer que não jogará também contra o Grêmio, para se preservar para o jogo decisivo contra o Flamengo, pela ida da final da Copa do Brasil, no dia 7 de setembro, no Rio de Janeiro.
O argentino Lucas Romero e o zagueiro Manoel ficaram em tratamento. Romero sentiu dores no tornozelo após a derrota do Cruzeiro para o Tricolor gaúcho, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Depois disso, ele não jogou. Já Manoel, que passou por cirurgia no quinto metatarso do pé esquerdo em 20 de abril, atuou por 40 minutos no empate sem gols com o Vitória, em 30 de julho, pela 17ª rodada do Brasileiro, e precisou ser substituído por Murilo após sentir dores no local. Desde então, ficou mais tempo dedicado a atividades de reforço na academia.