Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano revela cobrança, vê Cruzeiro merecer a vitória e brinca sobre risco de perder G-6

Raposa deixa o grupo dos seis primeiros em caso de vitória do Sport sobre o Grêmio; treinador cruzeirense garantiu que o time não perderá a posição

postado em 27/08/2017 21:55 / atualizado em 27/08/2017 22:45

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O técnico Mano Menezes resolveu poupar alguns jogadores do Cruzeiro para o duelo contra o Santos, neste domingo, no Mineirão. Depois de uma exaustiva decisão de semifinal de Copa do Brasil contra o Grêmio,ele deixou quatro titulares fora do confronto contra o Peixe no Gigante da Pampulha. Com um primeiro tempo de nível abaixo do esperado, o treinador celeste revelou que, para buscar o empate, teve que 'sacudir' a equipe no intervalo da partida. Fato é que a Raposa voltou melhor e até mereceu vencer.



Ao fim do confronto, a torcida reconheceu que o time se doou ao máximo em campo para reverter o desempenho da primeira etapa. Os jogadores superaram o cansaço e a falta de entrosamento entre alguns e, dessa forma, o Cruzeiro foi amplamente superior ao Santos pelo rendimento nos 45 minutos finais. A equipe celeste terminou a partida com o dobro de finalizações certas (6 a 3) e 17 chutes a gol no total, contra 9 do adversário.



“O torcedor é inteligente a ponto de ver a diferença do primeiro para o segundo tempo, que foi imensa. Não conseguimos o nível de concentração necessária para ir bem no primeiro tempo. Tive que fazer uma coisa que raramente faço, que é sacudir a equipe no intervalo. Nosso índice de erros foi fora do normal para uma equipe do nosso padrão. Você não pode cometer o número de erros que cometemos contra uma equipe de qualidade de definição como o Santos tem. Por isso tomamos o gol e deixamos escapar a vitória, porque no segundo tempo fomos uma equipe completamente diferente. Soubemos neutralizá-los, controlar o jogo, tivemos volume para empatar e virar. Sabemos que, depois de um jogo como foi o de quarta-feira, essas coisas acontecem. Fizemos o possível para não acontecer e sei que os jogadores também não queiram, mas infelizmente tivemos um primeiro tempo abaixo”, revelou Mano, que ainda pediu apoio da torcida quando ela ver que o time está desligado em campo.

“Nessa hora precisamos bastante do torcedor. Nós também precisamos muito deles. Gostaria que ele  nos ajudasse a acordar um pouco a equipe lá dentro para mostrar que ela tem que ter uma postura mais firme e competitiva num jogo grande como foi esse diante do Santos”, apontou.

O treinador cruzeirense ainda brincou com a situação que o time vive na tabela. Com o empate, o Cruzeiro foi aos 31 pontos e manteve a sexta posição, por enquanto. O clube mineiro pode cair uma posição e deixar o G-6 em caso de vitória do Sport sobre o Grêmio, no complemento da rodada, no próximo sábado, em Porto Alegre. De acordo com Mano Menezes, isso não vai acontecer. “Não vai perder a sexta posição, pode ficar tranquilo. Você sabe que o que eu falo, uns 95%, dá para você apostar”, brincou o comandante celeste.



Tags: cruzeiro seriea interiormg mano santossp raposa