Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Arrascaeta prega cautela em retorno e não se vê pronto para ser titular do Cruzeiro na quarta

Uruguaio deverá ser reserva contra o Grêmio, pelas quartas da Primeira Liga

postado em 27/08/2017 21:33 / atualizado em 27/08/2017 22:16

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O meia Arrascaeta retornou aos gramados arrancando aplausos do torcedor do Cruzeiro. Após uma recuperação surpreendente de pouco menos de um mês, em função de uma lesão na tíbia da perna esquerda, o camisa 10 da Raposa voltou aos gramados contra o Grêmio, na última quarta-feira, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil (vitória celeste por 1 a 0 - 3 a 2 nas pênaltis), agregando técnica ao time. O mesmo aconteceu neste domingo, no empate em 1 a 1 contra o Santos, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

No dia 29 de julho, Arrascaeta, que havia acabado de se recuperar de uma torção no joelho direito, teve constatada uma uma lesão na tíbia da perna esquerda, com previsão de retorno estipulada para dez semanas. Mas, em menos de um mês, o uruguaio já estava em campo. Isso não significa que o camisa 10 da Raposa está pronto para voltar a ser titular. Uma oportunidade seria contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 21h45, pelas quartas de final da Primeira Liga, mas o meia quer calma em seu retorno definitivo.

"Estou voltando aos poucos de uma sequência de duas lesões, tenho que ir com cautela", declarou Arrascaeta.

Pouco antes do retorno de Arrascaeta aos gramados, o departamento médico do Cruzeiro declarou que o uruguaio poderia ser utilizado em um período menor nos próximos compromissos da Raposa, visando uma melhora completa do jogador. Após o duelo deste domingo, o técnico Mano Menezes voltou a destacar que está seguindo orientações dos fisiologistas do clube na utilização gradativa do camisa 10.

"Quero dizer para o torcedor do Cruzeiro que Arrascaeta está entrando os minutos que ele pode entrar. Eu não sou maluco. Sei o quanto ele joga, a importância dele para a equipe e estamos preparando ele para voltar de acordo com todas as orientações que temos do Departamento Médico e físico. Ele não está entrando antes não é porque eu não tenho vontade de colocá-lo, eu gosto do futebol dele. Entrou bem mais uma vez, já entrou melhor. Já fez 30 minutos. É um jogador que o torcedor do Cruzeiro está acostumado a ver e que vai começar a retomar seu nível naturalmente", colocou Mano.

O fato é que o uruguaio está mudando o perfil do time quando é acionado por Mano Menezes. Neste domingo, por exemplo, Arrascaeta entrou na partida aos 12 minutos da etapa complementar, no lugar de Thiago Neves. O camisa 10 agregou velocidade aos contra-ataques. Aos 22 minutos, o jogador achou Rafinha próximo da área, mas o camisa 7 acabou não marcando o gol. Arrascaeta até teve uma chance para marcar o tento da virada aos 33 minutos, quando recebeu dentro da área, bateu colocado, mas viu o goleiro Vanderlei salvar o Santos. Apesar da vitória não ter vindo, o uruguaio valorizou o ponto conquistado no Mineirão.

"Entramos distraídos no jogo, fomos muito bem no segundo tempo, atacamos muito para ganhar, tivemos oportunidades, mas não conseguimos concretizar. De qualquer forma é muito importante somar pontos", concluiu o meia.

Tags: cruzeiroec arrascaeta manomenezes futnacional santossp seriea