"Estou voltando aos poucos de uma sequência de duas lesões, tenho que ir com cautela", declarou Arrascaeta.
Leia Mais
Cruzeiro empata com o Santos no Mineirão e vê posição no G-6 do Brasileiro sob riscoLucas Silva volta a mostrar qualidade no passe no empate do Cruzeiro no MineirãoImagens da torcida e da partida entre Cruzeiro e Santos, no MineirãoPossível sequência da Primeira Liga preocupa Mano Menezes para decisão da Copa do BrasilMano revela cobrança, vê Cruzeiro merecer a vitória e brinca sobre risco de perder G-6"Quero dizer para o torcedor do Cruzeiro que Arrascaeta está entrando os minutos que ele pode entrar. Eu não sou maluco. Sei o quanto ele joga, a importância dele para a equipe e estamos preparando ele para voltar de acordo com todas as orientações que temos do Departamento Médico e físico. Ele não está entrando antes não é porque eu não tenho vontade de colocá-lo, eu gosto do futebol dele. Entrou bem mais uma vez, já entrou melhor. Já fez 30 minutos. É um jogador que o torcedor do Cruzeiro está acostumado a ver e que vai começar a retomar seu nível naturalmente", colocou Mano.
O fato é que o uruguaio está mudando o perfil do time quando é acionado por Mano Menezes. Neste domingo, por exemplo, Arrascaeta entrou na partida aos 12 minutos da etapa complementar, no lugar de Thiago Neves. O camisa 10 agregou velocidade aos contra-ataques. Aos 22 minutos, o jogador achou Rafinha próximo da área, mas o camisa 7 acabou não marcando o gol. Arrascaeta até teve uma chance para marcar o tento da virada aos 33 minutos, quando recebeu dentro da área, bateu colocado, mas viu o goleiro Vanderlei salvar o Santos. Apesar da vitória não ter vindo, o uruguaio valorizou o ponto conquistado no Mineirão.
"Entramos distraídos no jogo, fomos muito bem no segundo tempo, atacamos muito para ganhar, tivemos oportunidades, mas não conseguimos concretizar. De qualquer forma é muito importante somar pontos", concluiu o meia.