Leia Mais
Imagens da torcida e da partida entre Cruzeiro e Santos, no MineirãoMano revela cobrança, vê Cruzeiro merecer a vitória e brinca sobre risco de perder G-6São Paulo pode terminar a rodada na vice-lanterna; Corithians segue absolutoArrascaeta prega cautela em retorno e não se vê pronto para ser titular do Cruzeiro na quartaLucas Silva volta a mostrar qualidade no passe no empate do Cruzeiro no MineirãoNa sequência, os clubes têm um período de descanso na Série A enquanto a Seleção Brasileiro disputa as eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. O Cruzeiro volta a campo pelo Brasileiro no domingo, dia 10 de setembro. A Raposa enfrenta a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá. Mais cedo no mesmo dia, às 16h, o Santos tem o clássico estadual contra o líder Corinthians.
O jogo – Jogando em casa, mesmo com o time mesclado entre titulares e reservas, o Cruzeiro começou dominando as ações da partida. O Santos dava espaço para a linha defensiva celeste trabalhar a bola e congestionava o campo em sua intermediária. Aos 7min, a Raposa ensaiou uma pressão e conseguiu sua melhor oportunidade na primeira etapa. Diogo Barbosa cruzou, a zaga afastou, Hudson achou Thiago Neves e o meia arriscou chute forte de fora da área. Vanderlei espalmou para o lado.
Depois do gol, a equipe celeste tentou acelerar as ações ofensivas. Ainda assim, com Rafael Sobis e Rafinha apagados pelos lados, Sassá ficou isolado entre os zagueiros do Peixe e não conseguiu levar a melhor nas disputas físicas. Aos 40min, o Santos não ampliou por pouco. Bruno Henrique ganhou no alto de Digão, Ricardo Oliveira tocou rápido de cabeça e o camisa 27 saiu cara a cara para tocar por cima de Fábio. A bola saiu, passando poucos centímetros acima do gol cruzeirense.
Segundo tempo – Thiago Neves saiu de campo pedindo mais calma nos passes no ataque e assim o Cruzeiro voltou para a segunda etapa. Em três minutos, o time celeste conseguiu duas boas chegadas pela direita. Na primeira, Sassá tocou para Rafael Sobis que chutou fraco e Vanderlei colocou para escanteio. Na oportunidade seguinte, ótima trama com triangulação cruzeirense, Sobis faz o pivô e Ezequiel chuta buscando o ângulo, mas a finalização sai forte e passa por cima do gol.
O Cruzeiro aproveitou o empate e foi para cima do Santos. Aos 22min, Rafinha aproveitou infiltração na zaga santista e saiu de frente para Vanderlei. O cruzeirense finalizou fraco, a bola bateu no goleiro adversário e ia em direção ao gol, mas Lucas Veríssimo tirou de cabeça. Aos 33min, De Arrascaeta recebeu lançamento de lateral de Ezequiel, dominou na entrada da área e chutou, mas Vanderlei foi bem mais uma vez e espalmou para o lado. Até o fim, a Raposa buscou o gol, mas não conseguiu a virada.
CRUZEIRO 1 x 1 SANTOS
Cruzeiro
Fábio, Ezequiel, Digão, Murilo e Diogo Barbosa; Hudson, Lucas Silva (Nonoca), Rafinha (Elber) e Thiago Neves (De Arrascaeta); Rafael Sobis e Sassá
Técnico: Mano Menezes
Santos
Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Renato (Leo Citadini) e Lucas Lima; Copete (Nilmar), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Kaike)
Técnico: Levir Culpi
Gols: Bruno Henrique, aos 21' do 1ºT (Santos); Rafinha, aos 10' do 2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo e David Braz (Santos)
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: domingo, 27 de agosto, às 19h
Público presente: 12.055
Público pagante: 11.028
Renda: R$ 171.127,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS/FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)