Superesportes

CRUZEIRO

Hudson classifica gol como 'inesquecível', exalta torcida e qualidade do Cruzeiro

Volante celeste subiu mais que a zaga gremista e marcou no início do 2º tempo

Redação
Hudson subiu mais que a marcação para fazer o gol do Cruzeiro, aos seis minutos do segundo tempo - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressO Cruzeiro entrou em campo em desvantagem e precisou correr atrás do resultado, nesta quarta-feira, no Mineirão, para bater o Grêmio e ficar com a vaga na final da Copa do Brasil. Mesmo sendo superior ao Tricolor gaúcho, o clube celeste teve dificuldades para conseguir espaços e criar boas oportunidades de gol. A torcida cruzeirense lotou o Gigante da Pampulha e não deixou de apoiar, mas cada minuto a menos aumentava a tensão no Gigante. Coube a Hudson mudar o panorama da partida.


Logo aos seis minutos da segunda etapa, o volante celeste se desvencilhou da marcação de Edílson, subiu para escorar de cabeça o escanteio cobrado por Thiago Neves e balançar as redes. O placar de 1 a 0 levava a decisão para as penalidades. Hudson correu para vibrar com a torcida, que apoiou o time até o fim. Depois da vitória nos pênaltis por 3 a 2, o meio-campista cruzeirense definiu o sentimento por ter marcado o tento que encaminhou a classificação.

“É inesquecível. Olha a festa da torcida. Nosso time é bom sim. Estamos sofrendo com lesões esse ano. Mas somos bons, provamos hoje ao passar por um dos melhores times do Brasil”, descreveu.

O gol deu ainda mais forças ao Cruzeiro que, pouco depois, também teria nova chance em escanteio. Raniel emendou de voleio e a bola passou perto da trave. A segunda etapa foi dominada pela equipe celeste, porém restava os pênaltis para decidir a vaga. Com a classificação assegurada, Hudson projeta atenção redobrada para a sequência decisiva da Raposa na temporada.

O Cruzeiro terá o Flamengo na final, marcada para os dias 7 e 27 de setembro. Os mandos serão sorteados nesta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. “É outro grande jogo (a final contra o Flamengo). Temos que nos preparar bem para poder levantar esse título”.

Mas, antes, o Cruzeiro terá compromissos pelo Brasileiro, a começar pelo Santos, domingo, às 19h, no Mineirão. “Agora é comemorar um pouquinho e descansar porque domingo já tem o Brasileiro”.