Vídeo com a entrevista de Mano Menezes na íntegra
Leia Mais
Fotos registram tensão e euforia da torcida do CruzeiroCruzeiro (3) 1 x 0 (2) Grêmio: fotos da classificação azulFotos da chegada das torcidas de Cruzeiro e Grêmio ao MineirãoCruzeiro devolve placar contra o Grêmio, vence nos pênaltis e vai à sétima final de Copa do BrasilCom classificação sobre o Grêmio, Cruzeiro vence a 3ª disputa de pênaltis no séculoTorcida do Cruzeiro garante recorde de público em Minas Gerais no ano em vitória sobre o GrêmioFesta nas redes sociais: veja o que postaram os jogadores do Cruzeiro após classificaçãoFábio salvador: experiência de goleiro é destacada por Mano após classificação do CruzeiroO treinador celeste explicou o que queria: “Trancar os lados e ter velocidade para sair. Não funcionou tão bem quanto a gente queria. Os lados a gente conseguiu segurar, mas a gente queria fazer um pouco mais que só segurar. Nós queríamos uma distância dos dois jogadores centrais de Thiago Neves e Robinho para que, nas costas dos volantes do adversário, tivessem uma capacidade de criar. Mas o Robinho baixou muito no campo, ficou longe da área de criação, a gente teve dificuldade, mas conseguiu fazer a outra parte bem feita. Não deixar eles atacarem pelos lados. Então, metade funcionou e metade, não”, disse.
“A gente não podia sofrer o gol, já que fazer três gols em 45 minutos seria difícil. Neutralizamos bem o adversário, o Grêmio não chutou uma bola no gol no segundo tempo, controlamos bem o meio-campo, tivemos as nossas dificuldades naturais de chegar na frente porque eles defendem bem, e bater um adversário como este, passar para a final valoriza muito aquilo que a gente fez até agora e nos deixa muito contente”, acrescentou.
Na segunda etapa, Mano Menezes colocou o atacante Raniel na vaga de Elber, mudando taticamente o time. Assim, Raniel atuou centralizado e Thiago Neves voltou para o meio e teve espaço para trabalhar. O Cruzeiro fez 1 a 0 com gol de Hudson em uma cabeçada aos 6 minutos. O resultado levou o jogo para os pênaltis. Na marca dos 11 metros, a Raposa venceu por 3 a 2.
Mano projetou a decisão e espera um duelo duro contra o Flamengo. “Mais um adversário duro, mas nós também somos um adversário duro. Pode ter certeza que a avaliação do lado de lá é uma avaliação parecida que a gente tem sobre eles”, afirmou.
“O futebol tem umas coisas que quando pensa que já passou por todos elas, aparecem novidades. Então, é importante esse sentimento de realização, de chegar à final, de ultrapassar uma etapa (…) Agora, nós vamos nos preparando. E, para final, tenho certeza que nós vamos chegar muito bem”, observou.
As finais serão realizadas nos dias 7 e 27 de setembro. Os mandos de campo serão sorteados nesta quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.