Leia Mais
Cruzeiro devolve placar contra o Grêmio, vence nos pênaltis e vai à sétima final de Copa do BrasilCom classificação sobre o Grêmio, Cruzeiro vence a 3ª disputa de pênaltis no séculoFotos da vitória e da festa do Cruzeiro nos pênaltisCruzeiro (3) 1 x 0 (2) Grêmio: fotos da classificação azulFotos registram tensão e euforia da torcida do CruzeiroMano avalia classificação sobre o Grêmio e projeta Cruzeiro na final da Copa do BrasilHudson classifica gol como 'inesquecível', exalta torcida e qualidade do CruzeiroTorcida do Cruzeiro garante recorde de público em Minas Gerais no ano em vitória sobre o Grêmio“Eu descansei e pude ter tranquilidade (para defender o pênalti). Todos os nossos jogadores correram, lutaram e sobre o torcedor nem tem o que falar. Só escutar. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de estar vestindo a camisa do Cruzeiro. Estar numa grande partida como foi hoje, uma decisão. Ajudamos a conseguir a classificação e o torcedor ir embora feliz. O primeiro objetivo foi alcançado”, comentou o goleiro, que fez questão de também agradecer o seu preparador e também os demais atletas da posição.
“O Robertinho (preparador de goleiros) é essencial para esse trabalho. A dedicação dele no dia a dia com os goleiros... E não só com os goleiros, mas está pronto para ajudar os zagueiros. O Robertinho faz parte disso, como o Rafael, o Lucas França, o Lucão e os outros que passaram aqui e que fizeram com que eu pudesse me dedicar cada vez mais. Sempre respeitando cada um e procurando sempre melhorar”, complementou.
Final
O Cruzeiro passou pelo Grêmio e avançou para enfrentar o Flamengo na grande decisão da Copa do Brasil. Para Fábio, a equipe celeste cresceu na competição e vai encarar mais um difícil rival na disputa pelo título. “A Copa do Brasil se torna um 'mini Campeonato Brasileiro', com a entrada das equipes que estavam na Libertadores. Ficam só jogos decisivos, de equipes que estão acostumadas a ganhar”, disse.