Superesportes

CRUZEIRO

Fábio para Luan em pênalti, ajuda a levar Cruzeiro à final e agradece equipe de trabalho

Goleiro defendeu cobrança de Luan, a quinta do Grêmio na disputa

Redação
Momento exato em que Fábio defendeu, com a perna esquerda, o pênalti cobrado por Luan - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressA estrela de Fábio brilhou nas semifinais da Copa do Brasil contra o Grêmio. Depois de defesas difíceis no jogo de ida, vencido pelo rival, por 1 a 0, ele teve atuação segura nesta quarta-feira, no Mineirão, e viu o Cruzeiro devolver o placar no tempo normal, com gol de Hudson. Mas sua presença em campo seria mais fundamental ainda na decisão por pênaltis. Ele defendeu a cobrança do craque gremista Luan e deixou para Thiago Neves a missão de classificar os celestes para a sétima decisão do torneio: 3 a 2 nas alternadas.


O momento da defesa de Fábio não poderia ser mais tenso. Os gremistas já tinham desperdiçado duas cobranças com Edilson e Éverton, que acertaram a trave, mas o Cruzeiro não avançou no placar e parou em defesas de Marcelo Grohe, que pegou as batidas de Robinho e Murilo. Coube ao goleiro celeste, estão, rebater a finalização de Luan, melhor jogador adversário. Para o camisa 1 cruzeirense, a tranquilidade e o trabalho realizado na Toca da Raposa II foram essenciais para este momento de glória.

“Eu descansei e pude ter tranquilidade (para defender o pênalti). Todos os nossos jogadores correram, lutaram e sobre o torcedor nem tem o que falar. Só escutar. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de estar vestindo a camisa do Cruzeiro. Estar numa grande partida como foi hoje, uma decisão. Ajudamos a conseguir a classificação e o torcedor ir embora feliz. O primeiro objetivo foi alcançado”, comentou o goleiro, que fez questão de também agradecer o seu preparador e também os demais atletas da posição.

“O Robertinho (preparador de goleiros) é essencial para esse trabalho. A dedicação dele no dia a dia com os goleiros... E não só com os goleiros, mas está pronto para ajudar os zagueiros. O Robertinho faz parte disso, como o Rafael, o Lucas França, o Lucão e os outros que passaram aqui e que fizeram com que eu pudesse me dedicar cada vez mais. Sempre respeitando cada um e procurando sempre melhorar”, complementou.

Final

O Cruzeiro passou pelo Grêmio e avançou para enfrentar o Flamengo na grande decisão da Copa do Brasil. Para Fábio, a equipe celeste cresceu na competição e vai encarar mais um difícil rival na disputa pelo título. “A Copa do Brasil se torna um 'mini Campeonato Brasileiro', com a entrada das equipes que estavam na Libertadores. Ficam só jogos decisivos, de equipes que estão acostumadas a ganhar”, disse.