
A atividade marcou o início da preparação celeste para o duelo contra o Sport, que acontece no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Mano Menezes terá pelo menos dois desfalques: o zagueiro Digão e o atacante Rafael Sobis, expulsos na derrota por 3 a 2 para o São Paulo, no Morumbi, no último fim de semana.
Saiba mais
Para o compromisso de domingo, Mano Menezes deverá armar um time alternativo, priorizando a partida decisiva de volta da Copa do Brasil contra o Grêmio, que acontece na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. O volante Lucas Silva, que cumpriu suspensão no domingo passado, está liberado para atuar contra o Sport. No entanto, o camisa 16 poderá ser um dos preservados pelo treinador celeste, já que ele conta com Hudson e Nonoca para o setor.
Sem Digão na zaga, Mano Menezes terá apenas o jovem Arthur, de 18 anos, como opção, caso decida dar 'descanso' a Murilo. No meio-campo, o treinador poderá contar, por exemplo, com Elber e Rafinha. No ataque, Sassá retorna ao time, já que não pode atuar nessa quarta, uma vez que não está inscrito na Copa do Brasil. Raniel, que entrou no decorrer da partida contra o Grêmio, é uma alternativa para domingo em função da suspensão de Rafael Sobis.
A delegação celeste será liberada depois do desembarque no Aeroporto de Confins. As atividades na Toca da Raposa II acontecem nessa sexta-feira, às 15h30. Já no sábado, Mano Menezes encerra os preparativos para enfrentar o Sport na parte da manhã, às 11 horas, quando será divulgada a lista de relacionados.