Leia Mais
Cruzeiro cria pouco, vacila na defesa e perde confronto de ida da semifinal para o GrêmioMano fala sobre chances do Cruzeiro na Copa do Brasil: 'Não vamos atrás de milagre'Cruzeiro realiza treino físico em Porto Alegre antes do retorno para Belo HorizonteAinda no primeiro tempo, Fábio levou a melhor contra o próprio Lucas Barrios. Aos 13 minutos, o atacante paraguaio recebeu cruzamento na medida e cabeceou, mas o goleiro celeste se esticou e garantiu o 0 a 0 no placar até então. Já aos 35, foi a vez de Pedro Rocha parar no arqueiro da Raposa, após arriscar de fora da área. Já na etapa complementar, o camisa 1 foi pouco acionado, muito pela mudança de postura do Cruzeiro, que passou a pressionar o Grêmio.
"Tomamos um gol em um momento delicado, mas conseguimos voltar melhor no segundo tempo. Voltamos com característica de Cruzeiro, jogando mais ofensivo. Mas jogamos contra uma grande equipe, e foi um grande jogo. Esperamos fazer nosso melhor dentro de campo para reverter essa vantagem", concluiu.
Na próxima quarta-feira, às 21h45, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam pelo duelo de volta, no Mineirão. A Raposa precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Se ganhar por 1 a 0, o classificado será decidido na cobrança por pênaltis. Já o Grêmio, apesar de ter triunfado por diferença mínima, comemora o fato de não ter sofrido gol como mandante. Desta forma, poderá perder em Belo Horizonte por um gol de desvantagem, desde que marque ao menos uma vez.
Antes do confronto na Copa do Brasil, o Cruzeiro joga no domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, provavelmente com escalação alternativa. A Raposa recebe o Sport às 16h, no Mineirão.