Leia Mais
Mano analisa jogo com São Paulo e explica necessidade de fazer mudanças no CruzeiroBola parada e toques rápidos: Cruzeiro ajusta time alternativo para duelo com o São PauloSem jogar há três meses, Digão quer superar falta de ritmo para estrear bem no CruzeiroEm treino com 'susto', Mano repete Cruzeiro e trabalha bola parada para pegar São PauloApós drama no Palmeiras em 2014, Dorival revive martírio no comando do São PauloDiante do Cruzeiro, time são-paulino vai desafiar a 'maldição' do domingoOutra novidade entre os titulares é o armador Robinho. Depois de se recuperar de lesão no músculo adutor longo da coxa esquerda – sofrida no dia 2 de julho, na derrota por 3 a 1 para o Atlético, no Independência (12ª rodada) –, o camisa 19 voltou a jogar no dia 3 de agosto e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, em Volta Redonda. No último domingo, ele também entrou no segundo tempo do empate sem gols com o Botafogo, no Mineirão. Agora, terá a oportunidade desde o início.
Mano Menezes ainda observará o goleiro Rafael, o lateral-direito Ezequiel e o volante Hudson – esses dois últimos recuperados de lesão no púbis e na coxa direita, respectivamente. Os titulares que permanecem são o zagueiro Leo, o meia Alisson e os atacantes Rafael Sobis e Sassá. Já o armador Thiago Neves, artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro, com seis gols, ganhará descanso e ficará no máximo como opção no banco de reservas. O mesmo vale para o zagueiro Murilo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Henrique e o meia Elber. Lucas Silva está suspenso em virtude do terceiro cartão amarelo.
O treinador justificou as escolhas e disse que espera boa atuação contra o São Paulo, clube que sua equipe venceu por 1 a 0, na estreia do Brasileiro, em 14 de maio, com gol do argentino Ramón Ábila (que acertou recentemente sua transferência para o Boca Juniors). “Mais um jogo difícil, inicio do returno. Jogo com característica diferente. Pensamos em fazer um bom jogo, fazer um segundo turno melhor do que o primeiro. Estamos pensando em trabalhar com outras oportunidades. Vamos alternar os jogadores por questões óbvias. A sequência exige isso. Temos um jogo de semifinal na quarta que vem. Os jogadores vêm de um desgaste que temos que cuidar, já que exames diagnosticaram isso”.
Sem esconder a preferência pela Copa do Brasil, Mano confia na produtividade do time ao longo dos treinos dessa semana. “Foi bem. Trabalhamos uma ideia do que pudemos esperar no domingo e estamos criando alternativas para a equipe manter a produção. Revezar jogadores. O Cruzeiro já tem uma ideia bem clara. Em agosto, temos que saber o que queremos”.
Departamento médico
Mais um atleta se juntou ao departamento médico do Cruzeiro. O atacante Rafael Marques, que reclamou de dores abdominais nos treinos da semana, foi diagnosticado com hérnia inguinal do lado esquerdo. Ele passará por cirurgia para correção do problema neste sábado. Seguem fora o zagueiro Dedé, o volante Ariel Cabral, o meia Arrascaeta e o atacante Judivan.