O atacante Ramón Ábila enfim assinou contrato com o Boca Juniors nesta quarta-feira, no La Bombonera, e colocou fim à novela que envolvia Huracán e Cruzeiro. O centroavante de 27 anos ficará por empréstimo até dezembro no Globo e se apresentará ao técnico Gustavo Alfaro nesta quinta-feira, em La Quemita, centro de treinamentos da equipe.
“Muito contente. Tenho que agradecer a todas as partes, por se colocarem em acordo, ao Boca, ao Huracán. A verdade que estou agradecido de poder voltar ao clube, e espero fazer o melhor possível nesses meses que vêm por aí”, disse o atacante, em entrevista à Rádio Continental. “Todos fizeram muito esforço, Boca, Huracán, meu representante (Adrián Ruocco), todos fizeram muito para chegar esse momento e estou muito contente. Eu escolhi o Huracán”, acrescentou.
No curto período que atuará no Huracán, Wanchope Ábila terá oportunidade de melhorar seus números. Ele deixou o Globo depois de 108 partidas e 53 gols marcados. Pelo Cruzeiro foram 61 jogos e 26 bolas na rede, que fizeram dele o sétimo maior artilheiro estrangeiro do clube.
A outra parte da compensação do Cruzeiro já está treinando na Toca da Raposa II. O meia Alexis Messidoro aguarda apenas a regularização no BID da CBF para poder estrear pela Raposa. O jovem de 20 anos foi cedido pelo Boca até dezembro de 2018.