O Cruzeiro seguiu nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, a preparação para o duelo diante do Vasco, marcado para quinta-feira, às 20h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Quem atuou mais de um tempo no empate com o Vitória, no último domingo, realizou trabalho físico no campo e na academia. O restante do grupo participou de trabalho técnico em campo reduzido. Fora dos últimos sete jogos da Raposa em função de uma pubalgia, Ezequiel fez atividade normalmente com bola e pode ser a grande surpresa contra a equipe carioca.
Se o lateral-direito voltar ao time de Mano Menezes na quinta-feira, a tendência é que Lucas Romero, até então improvisado no setor, retorne ao meio-campo para substituir o lesionado Ariel Cabral. O argentino teve constatada uma lesão no tornozelo esquerdo e precisará ficar em repouso por até 10 dias – seu retorno aos gramados deverá acontecer em até três semanas. Desta forma, a dupla de volantes seria formada por Romero e Henrique.
Outra dúvida é na lateral oposta. Essa, no entanto, não tem muito mistério. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Diogo Barbosa deverá dar lugar a Bryan, seu substituto imediato. Ainda no setor defensivo, Manoel foi poupado em função de dores do pé. Se o problema permanecer nesta quarta-feira, véspera da partida, Murilo poderá ser utilizado como titular ao lado de Leo.
No setor de meio-campo, Mano Menezes ganhou uma opção valiosa. Fora dos gramados desde o início de julho, Robinho se recuperou de lesão e está novamente à disposição. Embora dificilmente tenha condições de atuar por 90 minutos, o camisa 19 poderá ajudar em algum período do compromisso contra o Vasco, na quinta-feira. Ainda nesta faixa do campo, Elber foi liberado do departamento médico depois de deixar o jogo com o Vitória sentindo uma pancada na cabeça.
Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos e na 9ª posição da tabela, o Cruzeiro precisa do resultado positivo contra o Vasco para reencontrar os triunfos na competição. Mano Menezes deverá confirmar o time para o compromisso na atividade desta quarta-feira, na Toca II.
Volante Henrique comenta excesso de lesões no elenco do Cruzeiro: