Na partida contra o time baiano, Sobis teve uma chance clara para marcar. Aos 18 minutos, ele recebeu livre dentro da área, mas finalizou mal. A última vez que ele balançou as redes foi no jogo contra o Coritiba, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de junho. Apesar do jejum, ele é um dos homens de confiança de Mano Menezes. O treinador, aliás, admitiu que Sobis tem tido dificuldade de jogar pelo lado. Com Sassá de centroavante em jogos do Brasileiro, o ex-jogador de Inter e Fluminense tem atuado aberto pelos lados. Na Copa do Brasil, ele fica centralizado.
"Penso que a dedicação do Sobis é muito mais para equipe que por qualquer outra coisa. Na outra formação escolhida, ele é o homem mais adiantado. E, agora, já está encontrando dificuldade de jogar pelo lado. Mas nós temos que resolver isso, temos que trabalhar, temos o Rafinha de volta, é um jogador que é mais de lado que o Sobis. Mas é um desafio a gente fazer todo mundo melhorar, como aconteceu com o Thiago Neves", disse Mano.
Dos 47 jogos do Cruzeiro na temporada, Rafael Sobis atuou em 33. Ele chegou a ficar fora de alguns jogos por causa de uma lesão na coxa esquerda. A contusão foi sentida na derrota por 2 a 1 para o Atlético, na decisão do Campeonato Mineiro. Ele voltou contra o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e demonstrou bom futebol. Na sequência, atuou bem contra Grêmio e Coritiba, jogos em que marcou dois gols, um em cada partida. Depois, caiu de rendimento.
Rafael Sobis
32 anos33 jogos oficiais na temporada
9 gols