Superesportes

CRUZEIRO

Klauss Câmara explica contratação de Rafael Galhardo e fala sobre Ramón Ábila e Caicedo

Diretor do Cruzeiro comentou detalhes das últimas ações do time no mercado

Redação
Diretor de futebol Klauss Câmara passou a limpo as últimas ações do Cruzeiro no mercado - Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O diretor de futebol Klauss Câmara falou sobre as condições do Cruzeiro para a contratação do lateral-direito Rafael Galhardo. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele explicou que o atleta assinará vínculo até dezembro, caso seja aprovado nos exames médicos, e terá a opção de permanecer na Toca da Raposa II por mais dois anos.

“O Galhardo se apresenta no início da semana que vem, será submetido a exames, e, se aprovado, assinaremos um contrato com ele até o final da temporada, para a gente ver o nível de performance que teremos com ele, para depois exercer um contrato com prazo maior”.

Por conta de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Galhardo está fora dos trabalhos desde janeiro. Sua última partida foi em 15 de novembro de 2016, a serviço do Atlético-PR: entrou no intervalo da partida contra o Fluminense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou empatada por 1 a 1. 

Diante do período de inatividade do jogador, Klauss Câmara afirma que Galhardo passará por todos os exames e conseguirá se recuperar no Cruzeiro. “Nós buscamos tudo aquilo que é necessário. Estamos fazendo com os pés no chão, sabendo do histórico do jogador, por isso vamos submetê-lo a todos os exames necessários. É um jogador que tem a característica e o DNA do Cruzeiro, um potencial grande, então a gente acredita que podemos implementar seu potencial naquilo que esperamos. Vai dar muita alegria ao torcedor do Cruzeiro e agregará muito à nossa equipe”.

A chegada do lateral-direito e as contratações do zagueiro Digão e do meia Messidoro – envolvido em troca por Ábila, que assinará com o Boca Juniors – praticamente fecham a movimentação do Cruzeiro no mercado, embora o dirigente deixe destacado que a cúpula estrelada seguirá atenta ao mercado. 

“Chegando o Messidoro e o Galhardo a gente entende que temos sim um grupo em condições para dar continuidade ao restante da temporada. Mas não vamos deixar de estar atentos a quaisquer circunstâncias que sejam relevantes para nos fortalecermos ainda mais. O Cruzeiro sempre está atento ao mercado e vai sempre estar assim”.

Ábila e Caicedo

Na entrevista à Itatiaia, Klauss Câmara também foi perguntado sobre as situações de Ramón Ábila e Kunty Caicedo. O primeiro, que embarcou para Buenos Aires na noite deste sábado, assinará com o Boca Juniors – com possibilidade de ser repassado ao Huracán pelos próximos seis meses. Já o segundo foi emprestado ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, até julho de 2018.

“A questão do Ábila no Boca, como também a questão do Caicedo (no Barcelona de Guayaquil), não há problema. A entrada de atletas na Argentina e no Equador está aberta e com condições de serem realizadas as inscrições deles”.

Dessas negociações, a de Ábila é a mais complexa. Ficou acordado que o Boca Juniors assumirá a dívida do Cruzeiro com o Huracán calculada em US$ 1,5 milhão, valor referente à segunda parcela da compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. A Raposa ficará com 15% de participação em uma venda futura do centroavante, além de receber Messidoro por empréstimo até dezembro de 2018.