O diretor de futebol Klauss Câmara falou sobre as condições do Cruzeiro para a contratação do lateral-direito Rafael Galhardo. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele explicou que o atleta assinará vínculo até dezembro, caso seja aprovado nos exames médicos, e terá a opção de permanecer na Toca da Raposa II por mais dois anos.
“O Galhardo se apresenta no início da semana que vem, será submetido a exames, e, se aprovado, assinaremos um contrato com ele até o final da temporada, para a gente ver o nível de performance que teremos com ele, para depois exercer um contrato com prazo maior”.
Leia Mais
A novela ÁbilaCruzeiro anuncia acordo com lateral Rafael Galhardo, que vem de longa inatividadeKunty Caicedo sobre saída do Cruzeiro: 'Minha mãe precisa muitíssimo de mim'Alexis Messidoro retorna à Argentina para concluir trâmite de acerto com o CruzeiroGilvan confirma saída de Ábila e diz que Messidoro foi pretendido pelo AtléticoCom cautela, Cruzeiro aguarda recuperação de Galhardo para assinar contratoCaso Ramón Ábila será resolvido entre Boca Juniors e Huracán; Cruzeiro aguardaNovo lateral do Cruzeiro marcou 42% dos gols da carreira em cobranças de faltaDiante do período de inatividade do jogador, Klauss Câmara afirma que Galhardo passará por todos os exames e conseguirá se recuperar no Cruzeiro. “Nós buscamos tudo aquilo que é necessário. Estamos fazendo com os pés no chão, sabendo do histórico do jogador, por isso vamos submetê-lo a todos os exames necessários. É um jogador que tem a característica e o DNA do Cruzeiro, um potencial grande, então a gente acredita que podemos implementar seu potencial naquilo que esperamos. Vai dar muita alegria ao torcedor do Cruzeiro e agregará muito à nossa equipe”.
A chegada do lateral-direito e as contratações do zagueiro Digão e do meia Messidoro – envolvido em troca por Ábila, que assinará com o Boca Juniors – praticamente fecham a movimentação do Cruzeiro no mercado, embora o dirigente deixe destacado que a cúpula estrelada seguirá atenta ao mercado.
“Chegando o Messidoro e o Galhardo a gente entende que temos sim um grupo em condições para dar continuidade ao restante da temporada. Mas não vamos deixar de estar atentos a quaisquer circunstâncias que sejam relevantes para nos fortalecermos ainda mais. O Cruzeiro sempre está atento ao mercado e vai sempre estar assim”.
Ábila e Caicedo
Na entrevista à Itatiaia, Klauss Câmara também foi perguntado sobre as situações de Ramón Ábila e Kunty Caicedo. O primeiro, que embarcou para Buenos Aires na noite deste sábado, assinará com o Boca Juniors – com possibilidade de ser repassado ao Huracán pelos próximos seis meses. Já o segundo foi emprestado ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, até julho de 2018.
“A questão do Ábila no Boca, como também a questão do Caicedo (no Barcelona de Guayaquil), não há problema. A entrada de atletas na Argentina e no Equador está aberta e com condições de serem realizadas as inscrições deles”.
Dessas negociações, a de Ábila é a mais complexa. Ficou acordado que o Boca Juniors assumirá a dívida do Cruzeiro com o Huracán calculada em US$ 1,5 milhão, valor referente à segunda parcela da compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. A Raposa ficará com 15% de participação em uma venda futura do centroavante, além de receber Messidoro por empréstimo até dezembro de 2018.