O meia Alexis Messidoro, de 20 anos, finalmente assinou contrato com o Cruzeiro. Na noite desta quinta-feira, o jogador argentino, envolvido na negociação de Ábila com o Boca Juniors, postou no Instagram a imagem do momento em que colocou o azul no branco.
”Um grande objetivo, um novo desafio. Contente pela grande oportunidade que a vida me dá”, escreveu Messidoro.
De fato, o salto na carreira de Messidoro foi enorme. Revelado pelo Boca em 2016, ele esteve emprestado ao Sport Boys no primeiro semestre, período em que jogou a Copa Libertadores. No mês passado, o jogador deixou o clube boliviano diante de um interesse do modesto Atlético Tucumán da Argentina. Os rumos mudaram a partir da negociação entre Cruzeiro, Boca e Ábila. O meia acabou cedido aos mineiros por empréstimo até dezembro de 2018 com passe fixado.
Alexis Messidoro fez apenas cinco jogos pelo time principal do Boca Juniors, todos na temporada 2016, e balançou a rede uma vez. Considerado um atleta de potencial, o jovem foi emprestado ao Sport Boys no começo do ano. Na Copa Libertadores, Messidoro marcou dois gols em seis jogos – um no empate por 3 a 3 com o Libertad, em casa, e outro na derrota por 5 a 2 para o Atlético, no Independência.
Para ficar com Ábila, o Boca cedeu Messidoro ao Cruzeiro e assumiu a dívida de US$ 1,5 milhão (R$ 4,6 milhões) do Cruzeiro com o Huracán, ainda referente à compra de 50% dos direitos econômicos de Wanchope. Além disso, a Raposa ficará com 15% dos direitos de Ábila em uma eventual venda.