O zagueiro Digão, de 29 anos, foi apresentado na manhã desta quinta-feira na Toca da Raposa II. O contrato entre clube e jogador valerá por três anos. Pesou para a contratação do atleta a indicação de três nomes de peso no Cruzeiro: o zagueiro Dedé, o armador Thiago Neves e o atacante Rafael Sobis. Todos eles jogaram com o defensor, sendo o primeiro nas categorias de base e os dois últimos no time profissional do Fluminense.
Leia Mais
Gilvan diz que lateral Fábio não vem para o Cruzeiro neste momento, mas segue na miraGilvan confirma saída de Ábila e diz que Messidoro foi pretendido pelo AtléticoGilvan rebate Perrella e revela projeção de superávit no balanço do Cruzeiro em 2017O Cruzeiro informou que Digão utilizará a camisa 28. Assim, o número 4, que pertencia a Kunty Caicedo, ficará vago, já que o equatoriano foi emprestado ao Barcelona de Guayaquil por um ano. Como não chegou a tempo de ser inscrito, Digão ficará de fora da Copa do Brasil, podendo jogar o Brasileiro e a Primeira Liga.
"Quando recebi o convite, não pensei duas vezes. Por se tratar de uma grande equipe, um dos maiores do Brasil, clube vencedor, com estrutura. Quando conversei com os amigos que estão no Cruzeiro me falaram para vir de olho fechado, e então não pensei duas vezes", disse Digão, que trocou mensagens com Sobis e Thiago Neves.
Digão estava no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Nas últimas semanas, treinava com um preparado físico no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, a última partida dele ocorreu no dia 13 de maio deste ano, o empate entre Sharjah e Fujairah (2 a 2).
"Estava treinando com preparador físico no Rio, de férias, mas é diferente de estar juntos dos jogadores", disse o zagueiro, que precisará de pouco tempo para começar a jogar com a camisa estrelada.
Digão
Nome: Rodrigo Júnior Paula Silva
Idade: 29
Data de nascimento: 7/5/1988
Naturalidade: Duque de Caxias-RJ
Posição: zagueiro
Altura: 1,87m
Peso: 85 kg
Pé preferencial: direito
Clubes: Fluminense (2003 a 2013); Al Hilal (2014 a 2016) e Al Sharjah (2016 a 2017)
Títulos: Campeonato Brasileiro (2010 e 2012), Campeonato Carioca (2012), Copa do Rei (2014/2015), Supercopa Árabe (2015)
Números por clube: Fluminense: 95 jogos e 4 gols; Al Hilal: 97 jogos e 6 gols; Al Sharjah: 26 jogos e 1 gol