Superesportes

CRUZEIRO

Mano comenta planos para retornos de Manoel e Arrascaeta ao time do Cruzeiro

Técnico falou sobre quando aproveitará atletas que se recuperaram de lesões

Redação
Arrascaeta se recuperou antes do prazo estipulado e está novamente à disposição da comissão técnica - Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro ganhará dois importantes reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa o sétimo lugar, com 21 pontos em 14 partidas. Presentes na atividade desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o zagueiro Manoel e o meia Arrascaeta serão relacionados pelo técnico Mano Menezes para o jogo contra o Avaí, domingo, às 16h, na Ressacada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador afirmou que os dois se juntarão à delegação na noite desta quinta, logo depois de a equipe medir forças com o Fluminense, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ, pela 15ª rodada. O atacante Rafael Sobis, que cumpre suspensão diante do Flu, também viajará ao lado do defensor e do meio-campista rumo ao Rio de Janeiro.

“Nós fizemos um planejamento para os dois jogos, que inclui o acréscimo de três jogadores na segunda parte da viagem. Um está fora por suspensão, o Sobis. E dois que estão voltando, que são Manoel e Arrascaeta. Se a semana transcorrer normalmente, como planejamos, os três se juntam à delegação no Rio de Janeiro na quinta-feira à noite, treinam na sexta-feira já no Rio e depois faremos um treino no sábado pela manhã em Florianópolis. Aí vamos tomar as decisões que precisamos tomar na segunda parte. Mas, uma coisa de cada vez. Vamos pensar no Fluminense primeiro”, explicou Mano, em entrevista coletiva na Toca II.

Recuperado de fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, Manoel não atua desde o dia 19 de abril, quando o Cruzeiro perdeu do São Paulo por 2 a 1, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. À época, o departamento médico estipulou o tratamento em dois meses, mas o atleta precisou passar por mais algumas semanas “de molho” até ficar à disposição da comissão técnica. Seu retorno ocorre em momento oportuno, já que o Cruzeiro confirmou nesta quarta-feira o empréstimo do equatoriano Caicedo ao Barcelona de Guayaquil até julho de 2018.

Arrascaeta, por sua vez, recuperou-se antes do prazo de dois meses estabelecido pelo DM. O uruguaio se machucou no dia 28 de maio – torceu o joelho direito após levar carrinho do colombiano Copete na vitória celeste sobre o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileiro – e iniciou a preparação física no começo de julho. Livre da lesão, ele será mais uma alternativa para o setor ofensivo do elenco, que não conta com Robinho e Rafinha, ambos contundidos, e Ábila, em fase final de negociação com o Boca Juniors.

Quando estavam à disposição de Mano Menezes, Manoel e Arrascaeta eram titulares absolutos do time. O zagueiro, considerado peça importante na saída de bola e de muita firmeza na marcação, fez 16 partidas em 2017 e marcou um gol. Já o camisa 10, um dos destaques da parte ofensiva – sobretudo em dribles e assistências –, balançou as redes por sete vezes em 26 apresentações nesta temporada.
Retorno de Manoel ocorre em momento oportuno, já que Cruzeiro emprestou Caicedo ao Barcelona-EQU - Foto: Edesio Ferreira/EM D.A Press