Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa empréstimo do zagueiro Kunty Caicedo ao Barcelona de Guayaquil

Defensor será cedido ao clube equatoriano por uma temporada

Redação
Em 2017, Caicedo fez 24 partidas, não marcou gols e levou quatro cartões amarelos - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Cruzeiro anunciou, no fim da manhã desta quarta-feira, o empréstimo do zagueiro Kunty Caicedo ao Barcelona de Guayaquil por uma temporada. O jogador esteve na Toca da Raposa II para finalizar os últimos detalhes de sua ida ao Equador. A diretoria não informou se o defensor será cedido com passe fixado.

Caicedo vinha sendo muito criticado pelas atuações no Cruzeiro, principalmente após a derrota por 3 a 1 para o Atlético, no Independência, pela Brasileiro. Em seguida, deixou de ser relacionado por Mano Menezes nos jogos contra Palmeiras (vitória por 3 a 1, no Mineirão) e Atlético-PR (vitória por 2 a 0, na Arena da Baixada). O equatoriano só voltou à delegação para o clássico nacional contra o Flamengo, no Mineirão, onde houve empate por 1 a 1.

Para reforçar o seu setor defensivo, o Cruzeiro está perto de oficializar o acerto com Digão, ex-Fluminense, que rescindiu seu vínculo com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Assim que passar por exames médicos, o zagueiro assinará contrato de três anos.

Histórico de Caicedo

Caicedo teve a contratação oficializada pelo Cruzeiro em 11 de dezembro do ano passado e assinou vínculo de cinco temporadas. O clube investiu 1,6 milhão de dólares em 60% dos seus direitos econômicos. Em 2017, Kunty fez 24 partidas, não marcou gols e levou quatro cartões amarelos.

Fora de campo, Caicedo vive um drama familiar.
Sua mãe, Carmen Medina, luta contra um câncer pulmonar. Justamente por isso, o Cruzeiro facilitou a transferência do jogador para o Barcelona, onde poderá estar em casa, já que é natural de Guayaquil.

Destaque do Independiente del Valle na Copa Libertadores de 2016, quando foi vice-campeão, Caicedo poderá voltar à disputa do torneio com o Barcelona, que está nas oitavas de final contra o Palmeiras. O primeiro duelo foi vencido pelo time equatoriano por 1 a 0, em Guayaquil..