Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Arrascaeta supera previsões e volta a treinar com bola antes de prazo estipulado pelo DM

Uruguaio participou de atividade com os reservas na tarde desta sexta-feira

postado em 14/07/2017 17:41 / atualizado em 14/07/2017 18:30

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Boa notícia para o torcedor do Cruzeiro. Recuperado de torção no joelho direito, o meia Arrascaeta voltou a treinar com bola na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e deve reforçar a equipe em breve no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Embora não esteja apto para enfrentar o Flamengo no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileiro, o uruguaio superou as previsões e conseguiu se recuperar de torção no joelho direito duas semanas antes do prazo estipulado. A previsão do departamento médico era que o tratamento durasse dois meses – Arrascaeta se machucou no dia 28 de maio ao levar carrinho do atacante colombiano Copete, na vitória cruzeirense sobre o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Série A.

Com sete gols em 26 partidas, o camisa 10 vinha sendo um dos destaques do Cruzeiro na temporada. As boas atuações lhe renderam convocações para a Seleção Uruguaia, que ocupa o terceiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

Manoel na preparação física

Também nesta sexta, o zagueiro Manoel deu sequência ao processo de recondicionamento físico depois de tratar durante quase três meses – lesionou-se na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Mineirão, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil e precisou passar por cirurgia.

O camisa 27 já havia sido liberado da fisioterapia nessa quinta, quando o elenco ainda estava em Curitiba, depois de bater o Atlético-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Brasileiro.

Titulares no regenerativo

Quem foi titular diante do Furacão no meio da semana se dedicou apenas aos trabalhos regenerativos na academia da Toca II. Com isso, Mano Menezes terá somente o treino deste sábado, às 11h, para escalar o time que enfrentará o Flamengo. Ele não poderá utilizar o volante Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e dificilmente escalará Ezequiel, em tratamento de pubalgia crônica. Em compensação, contará com o retorno de Ariel Cabral, que cumpriu suspensão na partida contra o Atlético-PR.

Seguem no departamento médico por longo período o zagueiro Dedé (edema ósseo no joelho esquerdo), o volante Hudson (lesão muscular na coxa direita), os meias Robinho (lesão grau 2 no músculo adutor longo da coxa esquerda) e Rafinha (lesão grau 2 na parte posterior da coxa direita) e o atacante Judivan (lesão grave no joelho esquerdo).

Tags: Mano Menezes raposa arrascaeta cruzeiro treino futnacional seriea interiormg