O Cruzeiro deverá ter o volante Lucas Romero mais uma vez improvisado na lateral direita no duelo contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Mineirão. Isso porque na programação do clube celeste, o titular Ezequiel só deverá voltar ao time na próxima quinta-feira, às 21h, em compromisso contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Com uma pubalgia, o jogador participará de jogos específicos pela Raposa na temporada e, de acordo com Mano Menezes, sua presença contra o rubro-negro poderia significar ausência na partida decisiva contra o Palmeiras, em 26 julho, pela Copa do Brasil.
“Fizemos uma programação de utilização do Ezequiel de semana em semana em função das dores pubianas e do tempo de recuperação. A ideia de ter levado ele para o jogo contra o Atlético-PR não era ideia de utilização em função do tipo de gramado, mais duro, e que não era o ideal para a situação específica do Ezequiel. A ideia inicial era manter Romero como lateral, mas poderia ter necessidade de utilizar Ezequiel. Vamos agora reavaliar cada passo. Talvez o ideal seja não jogar agora, mas na quinta-feira que vem, contra o Fluminense, para tê-lo na Copa do Brasil”, disse.
Ezequiel está afastado dos gramados desde 2 de julho, clássico contra o Atlético pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 7 de julho, o Cruzeiro informou que exames do camisa 2 haviam mostrado um quadro de pubalgia. Desde então, o jogador passa por um processo de recuperação específico e não há projeção de quais jogos ele poderá participar.
Sem o titular da posição, Mano Menezes tem optado por improvisar o volante Lucas Romero no setor. E isso deverá se repetir no domingo, uma vez que o lateral-direito Lennon parece fora dos planos do treinador cruzeirense.
Na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, o Cruzeiro poderá alcançar até o terceiro lugar caso conquiste uma vitória sobre o Flamengo. Para empurrar a equipe celeste rumo ao terceiro resultado positivo, a torcida celeste parece ter compreendido sua importância neste momento. Conforme a última parcial, divulgada nessa quinta-feira, mais de 20 mil ingressos foram vendidos para esta partida.