Cruzeiro
None

CRUZEIRO

"Tem o sonho de jogar no Boca", diz amigo de Ábila; atacante negocia para deixar Cruzeiro

Clube argentino está em tratativas com a Raposa para levar o centroavante

postado em 13/07/2017 15:30 / atualizado em 13/07/2017 17:21

O Boca Juniors negocia com o Cruzeiro para contratar o atacante Ramón Ábila, de 27 anos. Pesa para a saída do jogador o desejo de vestir a camisa azul e ouro do time da Bombonera. Embora seja torcedor do Instituto de Córdoba, o atacante argentino sempre admirou o clube xeneize.

Quem faz essa confidência é o ex-técnico de Ábila, Alejandro Accietto, que ainda mantém forte laço de amizade com o atacante. Accieto diz que a família do centroavante está adaptada a Belo Horizonte e que a única objeção dele são os poucos minutos em campo com o técnico Mano Menezes.

No início do mês, o Superesportes revelou que Ábila se reuniu com a diretoria celeste para mostrar sua insatisfação com as poucas oportunidades de embalar uma sequência entre os titulares da Raposa.

"Não tem problema nenhum em Belo Horizonte. Está muito cômodo aí. Mas ele quer jogar mais. E isso depende do técnico", disse Accietto, em contato com a reportagem.

O sonho de Ábila de jogar no Boca é antigo. Aos 16 anos, ele recebeu um convite para atuar no time xeneize, mas o Instituto não permitiu sua saída. Ábila abandonou o futebol por algum tempo, mas foi convencido a voltar. Logo nos primeiros treinos depois de seu regresso, encantou os técnicos com vários gols nos treinamentos. Ganhou uma chance e estreou nos profissionais do Instituto. Mas não rendeu o esperado. Foi emprestado ao Sarmiento de Junín (2011-2012) e ao Deportivo Morón (2012-2013), até voltar com mais rodagem. Destacou-se e foi vendido ao Huracán no fim de 2013. O Cruzeiro o contratou em junho do ano passado.

"Tem o sonho de jogar no Boca, mas se ficar no Cruzeiro vai ficar bem também", afirma Accieto, que faz uma observação em relação ao Boca."É muito bom (jogar no Boca), mas também é ruim. Se vai bem, vira um craque. Mas pode ser um triturador de jogador", observou.

Para os amigos, Ábila nunca escondeu sua simpatia pelo Boca Juniors. Cresceu vendo Riquelme levantando a Copa Libertadores e se deslumbrou pelo estilo aguerrido de Carlitos Tévez. No seu Twitter, já demonstrou o lado tiete e publicou fotos com os ídolos do futebol.

Em 2016, Ábila esteve na mira do Boca Juniors, mas o negócio não foi concluído. Tévez, muito amigo do camisa 9 cruzeirense, comentou a possibilidade de ambos jogarem juntos - na ocasião, Carlitos estava no time xeneize. “Para mim, trata-se de um grande atacante, um fenômeno”, resumiu o ex-atacante do Corinthians, atualmente na China.

Tags: sonho Ábila boca cruzeiro negociação