Superesportes

CRUZEIRO

Imprensa argentina diz que Boca propôs dois jogadores em troca por Ábila, do Cruzeiro

Para ter Wanchope, Boca teria oferecido os empréstimos de meia e atacante

Redação
Alexis Messidoro, de 20 anos, disputou a Libertadores pelo Sport Boys-BOL e teria sido oferecido - Foto: AFP / DOUGLAS MAGNO O nome de Ramón Ábila está cada vez mais presente no noticiário argentino. Alvo do Boca Juniors, o atacante de 27 anos é tratado como uma das prioridades do presidente xeneize Daniel Angelici. Nesta quarta-feira, o diário Olé revelou as supostas condições do negócio proposto ao Cruzeiro. 

Para ter Wanchope, o Boca teria oferecido os empréstimos do meia Alexis Messidoro, de 20 anos, revelado en La Boca e que estava cedido ao Sport Boys da Bolívia, de Nazareno Solis, de 23 anos, atacante reserva que integrou o elenco no título argentino ou de Nicolaz Colazo, meia de 27 anos que estava cedido ao Melbourne City da Austrália. Além disso, o clube de Buenos Aires estaria disposto a assumir a dívida que o Cruzeiro tem com o Huracán, de 1,5 milhão de dólares, relativa à compra de 50% dos direitos de Ábila.
Marcelo Torres, supostamente pedido pelo Cruzeiro, jogou pelo time B do Boca na temporada 2016/2017 - Foto: Site oficial do Boca Juniors
De acordo com o Olé, o Cruzeiro solicitou na troca por Ábila o centroavante Marcelo Torres, de 19 anos, que serviu na última temporada argentina ao time B do Boca Juniors. Sua primeira convocação para o elenco principal foi em março, mas jamais entrou em campo pelos profissionais. Este ano, foi artilheiro do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Argentina, com cinco gols, e participou do Mundial da categoria, com dois gols.

O presidente do Boca ainda estaria cogitando adquirir do Huracán a outra metade dos direitos de Ábila por US$ 2,5 milhões. O mesmo percentual foi estipulado ao Cruzeiro por US$ 4 milhões. O clube mineiro teria até dezembro desde ano para concluir a compra.

A diretoria do Cruzeiro não se manifestou oficialmente sobre uma possível negociação nesses moldes.

Solis fez apenas quatro jogos pelo Boca - Foto: Reprodução site oficial Boca JuniorsDesempenho dos “oferecidos”

Revelado no Boca Juniors, o meia Alexis Messidoro fez cinco partidas e um gol pelo time profissional em 2016. Sem ser usado regularmente pelo técnico Guillermo Barros Schelotto, acabou cedido este ano ao Sport Boys da Bolívia para a disputa da Copa Libertadores. No torneio, foi titular nos seis jogos válidos pelo Grupo 6, o mesmo do Atlético. Fez dois gols, um deles sobre o Galo, no Independência, e deu uma assistência. Pelo Boliviano, Messidoro marcou mais dois gols em 19 apresentações.

Embora tivesse vínculo com o Sport Boys, Messidoro deixou o clube após a eliminação na Copa Libertadores por conta do interesse do Atlético Tucumán da Argentina em contratá-lo. Apesar disso, a transferência ainda não foi confirmada oficialmente pelo Boca Juniors, dono dos direitos.

Outro atleta supostamente oferecido ao Cruzeiro pelo Boca, Nazareno Damián Solis chegou ao clube xeneize em 2016, oriundo do Talleres de Córdoba. Na temporada argentina 2016/17, ele fez quatro apresentações, uma como titular, e não marcou nenhum gol.

Pelo Talleres, Nazareno Solis havia marcado sete gols em 22 jogos na temporada anterior.

Marcelo “Chelo” Torres, de 19 anos, que teria sido pedido pelo Cruzeiro na negociação, não tem estatísticas registradas, justamente por atuar no time de reservas, que faz as preliminares de todas as partidas dos profissionais pelo Campeonato Argentino. Segundo a imprensa argentina, Torres está na mira do Racing e do Banfield. 

Por fim, Nicolaz Colazo, de 27 anos, meia e que também joga como lateral-esquerdo, surge como outra alternativa dada pelo Boca na transação. Revelado em 2008, ele passou a última temporada emprestado ao Melbourne City, da Austrália, onde fez 25 jogos e marcou quatro gols.



FICHAS

Alexis Messidoro
Nascimento: 13/05/1997
Naturalidade: Buenos Aires (ARG)
Posição: meia
Altura: 1,70m
Clubes: 
Sport Boys, em 2007 (4 gols em 25 jogos)
Boca Juniors, em 2016 (1 gol em 5 jogos)
 
Nazareno Damián Solis
Nascimento: 22 de abril de 1994 
Naturalidade: Campana (ARG)
Posição: atacante, pela esquerda
Altura: 1,70m
Clubes:
Boca Juniors, em 2016/17 (4 jogos, nenhum gol)
Talleres de Córdoba, em 2015/2016 (7 gols em 22 jogos)
Villa Dálmine, em 2014/2015 (7 gols em 33 jogos)

Marcelo “Chelo” Torres
Nascimento: 6 de novembro de 1997
Naturalidade: Buenos Aires (ARG)
Posição: centroavante
Altura: 1,80m
Clubes:
Boca Juniores (B)
Seleção Argentina Sub-20, em 2017 (7 gols em 10 jogos)

Nicolaz Colazo
Nascimento: 8 de julho de 1990
Naturalidade: Boca Juniors (ARG)
Posição: meia, lateral-esquerdo
Altura: 1,75m
Clubes:
Boca Juniors-ARG (de 2008 a 2013) – 61 jogos, 4 gols
All Boys-ARG (2013/14) – 19 jogos, 1 gol
Boca Juniors-ARG (2013/14 e 2016) – 64 jogos, 5 gols
Melbourne City-AUS (2016/2017) – 25 jogos, 4 gols

Diário Olé publicou supostas condições da proposta feita pelo Boca Juniors ao Cruzeiro - Foto: Reprodução

Jornal Clarín, da Argentina, também dá Ábila como possível reforço do Boca para a temporada 2017/18 - Foto: O jornal