Superesportes

CRUZEIRO

Thiago Neves se firma como principal jogador do Cruzeiro na armação e no ataque

Meia mostra a que veio e anota cinco gols nas últimas cinco partidas

Paulo Galvão
Principal reforço no ano, Thiago Neves celebra boa fase no Cruzeiro - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Os cinco gols nos últimos cinco jogos mostram que a fase de Thiago Neves é ótima. Maior investimento do Cruzeiro para 2017, ele vem se destacando, mesmo quando o time não consegue os resultados, como foi na derrota por 3 a 1 para o Atlético, quando abriu o placar e lutou o tempo todo. A última boa atuação foi nos 3 a 1 sobre o Palmeiras, domingo, no Mineirão, que não só reabilitou a equipe celeste, como reacendeu a esperança da torcida de que o ano ainda poderá render coisas boas – além do Campeonato Brasileiro, o time também disputa a Copa do Brasil e a Primeira Liga.
Assim, há a expectativa de que se saia bem na terra natal dele, Curitiba, onde a Raposa enfrenta o Atlético-PR nesta quarta, às 21h45, pela 13ª rodada do Nacional. Ele acumula experiência contra o Furacão desde quando atuava pelas categorias de base do Paraná, além de ter defendido também Fluminense e Flamengo contra o rubro-negro paranaense.

Com essa bagagem, dá a receita para o Cruzeiro nesta quarta-feira: “Precisamos conseguir mais um bom resultado e mesmo fora de casa não podemos jogar só atrás. Vamos buscar a vitória e depois pensar nos outros jogos”, diz o camisa 30.

Como todo cruzeirense, ele ficou muito satisfeito com o triunfo sobre os palmeirenses, principalmente pela aplicação de todo o time. Porém, ressalta que será necessário seguir vencendo para pensar em coisas maiores no Brasileiro, no qual o time celeste voltou a figurar no pelotão de cima da tabela de classificação.

Para ele, a atuação de domingo serve de parâmetro para a sequência da competição. “Nosso time foi maduro. Mesmo quando tomamos o gol, colocamos a bola no chão, fizemos o nosso jogo”, argumenta ele, que já soma 11 gols na temporada, além de ter dado sete assistências.

Quem também espera que o time embale é o técnico Mano Menezes. Ele sabe que uma derrota pode reaproximar a Raposa da zona de rebaixamento: “Temos de fazer uma série de vitórias, uma série de resultados positivos, uma série de jogos pontuando.  Depois disso, poderemos falar em objetivos maiores”.

Amanhã, Mano não terá o volante Ariel Cabral, suspenso pelo terceiro amarelo. Para complicar, o também volante Hudson deixou o jogo contra o Palmeiras reclamando de dor na coxa direita e será reavaliado. Continuam de fora o lateral-direito Ezequiel, os zagueiros Dedé e Manoel e os armadores De Arrascaeta, Rafinha e Robinho, além dos atacantes Raniel e Judivan. Todos com problemas físicos.

SEQUÊNCIA ARTILHEIRA

19/6 (Mineirão)

Cruzeiro 3 x 3 Grêmio

25/6 (Mineirão)

Cruzeiro 2 x 0 Coritiba

28/6 (Arena Palmeiras – Copa do Brasil)
Palmeiras 3 x 3 Cruzeiro

2/7 (Independência)
Atlético 3 x 1 Cruzeiro

9/7 (Mineirão)
Cruzeiro 3 x 1 Palmeiras