Vinculado ao Cruzeiro até dezembro de 2019, Gonzalo Latorre disputou apenas 10 partidas pela equipe sub-20 entre 2015 e 2016 e marcou dois gols. O jovem teve passagens pela seleção do Uruguai nos Sul-Americanos Sub-15 de 2011 e Sub-17 de 2013, além da Copa do Mundo Sub-17, em 2013. Em seu retorno ao clube celeste, ele treina separadamente na Toca da Raposa II, em horários alternativos.
Leia Mais
'Contrapeso' de Arrascaeta no Cruzeiro, Latorre é apresentado por clube italiano'Contrapeso' de Arrascaeta, uruguaio Latorre não vinga na base do Cruzeiro e pode ser emprestadoSanta Cruz oficializa a contratação do volante Frederico Gino, ex-Cruzeiro Defensor e Atenas acionam Cruzeiro na Fifa por dívidas de Arrascaeta e LatorreArrascaeta inicia fase de transição da fisioterapia para a preparação físicaO volante Federico Gino, por outro lado, chegou ao Cruzeiro para brigar por um lugar na equipe profissional. Revelado ao lado de Arrascaeta pelo Defensor, do Uruguai, ele estava no Carpi, da Itália, e desembarcou em Belo Horizonte no início de 2016. Diante das poucas oportunidades e rendimento muito aquém do esperado, o uruguaio foi emprestado ao Santa Cruz no início desta temporada. Foram 16 jogos (13 como titular) no Nordeste e um gol marcado.
Assim como Latorre, Gino treinará separadamente, na Toca da Raposa II. O Cruzeiro aguarda a chegada de seu empresário à capital mineira para definir o futuro do jogador. Uma rescisão do contrato, que iria até junho de 2018, não está descartada.
A reportagem tentou contato com o estafe dos dois jogadores, mas não houve retorno até o fechamento desta reportagem. Federico Gino se despediu do Santa Cruz em publicação no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram