Superesportes

CRUZEIRO

Mano confirma Cruzeiro com novidades para jogo diante do Grêmio; veja escalação

Treinador mudou quatro peças em relação à derrota para o Corinthians

Tiago Mattar
Mano Menezes confirmou o Cruzeiro que inicia o duelo contra o Grêmio, nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão. O treinador confirmou o retorno do meio-campista Robinho, desfalque na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na última semana. Ele se recuperou de uma pancada no joelho direito. Alisson completa a linha de meio, que ainda tem Thiago Neves. No ataque, Rafael Sobis ganha a vaga de que era de Ramón Ábila. 

O Cruzeiro começa o embate contra o Grêmio com Fábio; Ezequiel, Leo, Caicedo (de volta após servir a Seleção Equatoriana) e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis. Para o decorrer do jogo, Mano Menezes tem como opção no banco de reserva os goleiros Rafael e Lucas França; o zagueiro Murilo Cerqueira; os laterais Lennon, Bryan e Fabrício; os volantes Hudson e Lucas Silva, além dos atacantes Rafael Marques e Ramón Ábila. 

Com desgaste muscular, Rafinha está na relação do banco de reservas, mas não será opção para Mano Menezes no duelo desta segunda-feira. O capitão Henrique não apareceu sequer na lista de relacionados em função de um corte na perna. Ele precisou fazer uma sutura para conter o sangramento e foi preservado pela comissão técnica do Cruzeiro.

Depois de cair seis posições com os resultados do início da rodada, o Cruzeiro entra em campo pressionado, mas também com a possibilidade de retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Se derrotar o Grêmio por dois gols de diferença, a Raposa saltará 10 posições na classificação - do 14º para o 4º lugar. Se o triunfo for pela diferença mínima, a equipe celeste terminará a rodada na 5ª posição.