
Além de não ter interesse na negociação, o Cruzeiro está em vias de anunciar a renovação de contrato de Alisson. O vínculo atual vai até o meio da próxima temporada. Em entrevista coletiva no início da semana, Gilvan de Pinho Tavares se mostrou otimista com as tratativas, que chegaram a dar uma estagnada, mas avançaram nos últimos dias.
“Tem sim uma negociação. O Alisson tem contrato, é um jogador que já precisamos tentar prorrogar o contrato. Prata da casa. Estamos conversando para ver como está, o Klauss (diretor de futebol) me passou algumas coisas e alguns fatos, mas está caminhando. Dentro de pouco tempo vocês terão respostas disso”, disse o mandatário.
Revelado na base, o jogador, natural de Rio Pomba, na Zona da Mata mineira, voltou à boa forma nesta temporada, ainda que não seja titular absoluto do técnico Mano Menezes. Um dos poucos homens do ataque que tem o drible como arma, Alisson soma 31 jogos na temporada, com três gols e quatro assistências.
Possivelmente com Alisson entre os relacionados, o Cruzeiro entra em campo nesta segunda-feira, às 20h, em duelo diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Mano Menezes faz mistério sobre a escalação, mas é provável que o jovem meia-atacante volte a ter oportunidade entre os titulares, uma vez que teve desempenho destacado nos dois últimos jogos, quando recebeu oportunidade na etapa final.
O empresário de Alisson, Nick Arcuri, não respondeu aos contatos do Superesportes.
O empresário de Alisson, Nick Arcuri, não respondeu aos contatos do Superesportes.