Uma dividida mais forte na atividade dessa sexta-feira, na Toca II, deverá tirar o volante Henrique do compromisso do Cruzeiro contra o Grêmio, na segunda-feira, às 20h, no Mineirão. Depois de cortar a perna direita e precisar passar por uma sutura para estancar o sangramento o local, ele voltou a desfalcar o grupo no trabalho deste sábado.
De acordo com o Cruzeiro, o jogador foi reavaliado nesta manhã e passará por novos exames antes do trabalho deste domingo. Se não tiver condições de participar da atividade, sua escalação diante do Grêmio estará praticamente descartada.
Embora possa parecer um problema, a impossibilidade de escalar Henrique pode tirar de Mano um 'problema'. Isso porque o treinador havia prometido ser coerente com Lucas Romero depois de boas atuações do argentino como titular do Cruzeiro. Sem o capitão, a tendência é que Lucas siga entre os titulares e forme dupla com o compatriota Ariel Cabral.
Mano Menezes optou por fechar a primeira parte da atividade deste sábado. Em uma das etapas do trabalho em que se permitiu a presença da imprensa, porém, o auxiliar Sidnei Lobo dividiu o elenco em dois grupos. Um deles teve 12 jogadores de linha: Ezequiel, Kunty Caicedo, Leo e Diogo Barbosa; Romero e Ariel; Rafinha, Alisson, Thiago Neves, Rafael Sobis, Ramón Ábila e Rafael Marques. A tendência é que saia daí a escalação para o jogo contra o Grêmio.
Mano Menezes ainda terá o treinamento deste domingo, na Toca II, para testar a formação escolhida última vez antes do embate com o Grêmio. Na 8a posição da Série A com 10 pontos, o Cruzeiro busca a reabilitação depois de revés sofrido para o Corinthians, por 1 a 0, na última quarta-feira, fora de casa.