A principal novidade em relação ao trabalho dessa sexta-feira foi a presença dos jogadores titulares, que haviam realizado exercício regenerativo na reapresentação. Além deles, o zagueiro Kunty Caicedo retornou da Seleção Equatoriana e está à disposição para o duelo no Mineirão. Henrique segue como dúvida depois de sofrer um corte na perna.
Depois do aquecimento dos jogadores, o auxiliar Sidnei Lobo dividiu o elenco em dois grupos. Um deles teve 12 jogadores de linha: Ezequiel, Kunty Caicedo, Leo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Rafinha, Alisson, Thiago Neves, Rafael Sobis, Ramón Ábila e Rafael Marques. A tendência é que saia daí a escalação para o jogo contra o Grêmio.
Mano tem novamente à disposição o meio-campista Robinho, que deverá ser titular. Como pregou coerência com o volante Lucas Romero após atuações convincentes do argentino, a tendência é que ele siga entre os titulares ao lado de Ariel Cabral. Na frente, a principal dúvida: Rafinha, Alisson, Thiago Neves, Rafael Sobis, Ramón Ábila e Rafael Marques. São cinco jogadores para três vagas.
O trabalho deste sábado foi acompanhado por influenciadores digitais. Os cruzeirenses foram convidados pelo clube para conhecer um dia de trabalho na Toca da Raposa II e depois tiveram uma conversa com Tinga, gerente de futebol da Raposa. Como de costume, o sábado também foi serviu para receber torcedores comuns no centro de treinamento. Robinho, Ábila e Sobis foram os mais assediados para as fotos.
Mano Menezes ainda terá o treinamento deste domingo para testar a formação escolhida pela última vez antes do embate com o Grêmio. Na 8ª posição da Série A, com 10 pontos, o Cruzeiro busca a reabilitação depois de revés sofrido para o Corinthians, por 1 a 0, na última quarta-feira, fora de casa.