
A importância da partida na capital paulista não se resume apenas à disputa por três pontos. Pressionado pelas atuações irregulares na Série A, o Cruzeiro respirou aliviado no último domingo ao bater o Atlético-GO por 2 a 0, no Mineirão, e agora quer provar que tem condições de continuar crescendo. E Mano Menezes, em caso de vitória, ganhará mais tranquilidade em meio às cobranças de bom rendimento que tem sofrido.
Saiba mais
A esperança de gols do Cruzeiro é novamente Ramón Ábila, que estará diante de sua principal “vítima” enquanto atleta do clube celeste. Em três duelos com o Corinthians, o argentino marcou três gols e deu uma assistência. Apesar de alternar entre a titularidade e o banco de reservas, Ábila tem 14 gols em 2017 e é o artilheiro do elenco na temporada.
Mas o objetivo da equipe é, inicialmente, se resguardar na defesa para depois buscar o êxito no ataque. “É um jogo muito difícil. O Corinthians é um time que se encaixou rápido, e eles estão confiantes. Temos que conseguir jogar e nos defender bem. Nosso contra-ataque é muito forte, muito rápido. Vamos para lá em busca da vitória, mesmo sabendo que é difícil. Quem joga no Cruzeiro tem que saber que o objetivo de todas as partidas é vencer. O Corinthians é uma equipe muito forte, principalmente dentro de casa, e tem jogadores de qualidade, assim como nós. Eles têm jogadores de frente em fase boa, então temos de ter inteligência nesse tipo de jogo, marcar certo e explorar os contra-ataques”, afirmou o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.
Se precisar recorrer ao banco de reservas para mudar o cenário da partida, Mano Menezes terá a presença de Rafael Sobis como grande novidade. O camisa 7 se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e voltou a treinar depois de um mês.
Já o Corinthians está desfalcado de duas peças importantes: o lateral-direito Fagner e o armador Rodriguinho, ambos convocados para a Seleção Brasileira. Eles já não haviam atuado no último domingo, na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, no Itaquerão. O técnico Fábio Carille, portanto, repetirá a formação que obteve sucesso e manteve a primeira colocação ao time alvinegro.
CORINTHIANS X CRUZEIRO
CORINTHIANS
Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille
CRUZEIRO
Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Henrique, Ariel Cabral e Thiago Neves; Rafinha (Alisson) e Ramón Ábila
Técnico: Mano Menezes
Motivo: sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 14 de junho de 2017
Horário: 21h45
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF-RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (CBF-RS) e Maurício Coelho Silva Penna (CBF-RS)