
No começo do treinamento, Mano Menezes cobrou muita atenção na marcação, dando a entender que o time atuará mais fechado em São Paulo. Posteriormente, o treinador ensaiou cobranças de falta. Até o argentino Ramón Ábila, artilheiro do elenco de 2017 com 14 gols, se aventurou no fundamento.
Saiba mais
Com Rafael Sobis, mas sem Robinho, Mano relaciona 23 para Corinthians x Cruzeiro Armador Robinho é baixa no último treino do Cruzeiro e não enfrenta o Corinthians Mano e Carille: duelo entre 'mentor e aprendiz' agita Corinthians x Cruzeiro Cruzeiro tem passado inspirador para tirar invencibilidade do líder Corinthians
Já o time reserva teve boa novidade. O atacante Rafael Sobis se recuperou de lesão na coxa esquerda e retornou aos trabalhos um mês antes do previsto. Ele atuou ao lado de Rafael Marques e Elber no setor ofensivo. A escalação contou com Rafael; Lennon, Arthur, Nonoca e Fabrício; Hudson, Lucas Silva e Bryan; Elber, Rafael Marques e Rafael Sobis.
Reforço da equipe celeste, o ex-botafoguense Sassá – envolvido em troca com Marcos Vinícius – realizou exercícios físicos sob supervisão do preparador Eduardo Silva. Como ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o centroavante de 23 anos segue fora de treino com bola.
Na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, o Cruzeiro desafiará a força do líder Corinthians, que soma 16 pontos e está invicto na competição (cinco vitórias e um empate). Nas edições de 1998 e 2011, o clube celeste encarou os paulistas em situação semelhante e conseguiu a vitória (clique aqui para relembrar os acontecimentos).