Superesportes

CRUZEIRO

Para encarar o líder do Brasileiro, Cruzeiro prepara esquema tático com três volantes

Técnico Mano Menezes mostrou equipe na atividade desta terça na Toca II

Tiago Mattar Rafael Arruda
Ariel Cabral será um dos três volantes do time - Foto: Ramon Lisboa/EM D.A PressO técnico Mano Menezes indicou no treino desta terça-feira que o Cruzeiro jogará contra o Corinthians com três volantes, nesta quarta, às 21h45, no Itaquerão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No coletivo tático na Toca da Raposa II, o treinador promoveu o retorno de Henrique – que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no último domingo, no Mineirão. Robinho, com dores no joelho direito decorrentes de uma pancada na partida anterior, foi poupado da atividade e será desfalque. Alisson, com pisão no pé esquerdo, também se ausentou dos trabalhos, porém está entre os relacionados. Rafinha foi o escolhido para formar o trio ofensivo ao lado de Thiago Neves e Ramón Ábila.
No começo do treinamento, Mano Menezes cobrou muita atenção na marcação, dando a entender que o time atuará mais fechado em São Paulo. Posteriormente, o treinador ensaiou cobranças de falta. Até o argentino Ramón Ábila, artilheiro do elenco de 2017 com 14 gols, se aventurou no fundamento.

Quando a bola rolou, o Cruzeiro foi formado por Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Henrique, Ariel Cabral e Thiago Neves; Rafinha e Ramón Ábila.

Já o time reserva teve boa novidade. O atacante Rafael Sobis se recuperou de lesão na coxa esquerda e retornou aos trabalhos um mês antes do previsto. Ele atuou ao lado de Rafael Marques e Elber no setor ofensivo. A escalação contou com Rafael; Lennon, Arthur, Nonoca e Fabrício; Hudson, Lucas Silva e Bryan; Elber, Rafael Marques e Rafael Sobis.

Reforço da equipe celeste, o ex-botafoguense Sassá – envolvido em troca com Marcos Vinícius – realizou exercícios físicos sob supervisão do preparador Eduardo Silva. Como ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o centroavante de 23 anos segue fora de treino com bola.

Na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, o Cruzeiro desafiará a força do líder Corinthians, que soma 16 pontos e está invicto na competição (cinco vitórias e um empate). Nas edições de 1998 e 2011, o clube celeste encarou os paulistas em situação semelhante e conseguiu a vitória (clique aqui para relembrar os acontecimentos).