Fora dos planos de Rogério Ceni, Hudson foi emprestado pelo São Paulo até o final do ano, em uma troca envolvendo o atacante Neilton, que não deu certo no clube do Morumbi e foi comprado pelo Vitória.
Com 29 anos, ele já disputou um total de 22 jogos com a camisa celeste e marcou um gol, justamente na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Hudson comemorou o tento com moderação em respeito à torcida e à instituição paulista.
No momento, Hudson se prepara para o duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera. Passadas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é o sexto colocado, com 10 pontos ganhos. Na Copa do Brasil, a equipe mineira já atingiu as quartas de final, fase em que enfrentará o Palmeiras.
“O Cruzeiro tem um elenco muito bom, com capacidade de disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro até o final. Enfim, acho que o futuro a Deus pertence. Procuro focar no agora. Fazendo o meu melhor agora, as coisas podem acontecer e isso vai fazer bem para todos”, concluiu Hudson.