
O departamento médico do Cruzeiro comunicou, neste sábado, que Dedé sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo. Ele deixou a partida contra o Santos, no dia 28 de maio, com dores. O próprio defensor chegou a dizer que não acreditava se tratar de algo grave. Ele, contudo, estava errado.
Saiba mais
Cruzeiro informa que zagueiro Dedé passará por cirurgia no joelho esquerdo Com Mano Menezes sob pressão, Cruzeiro recebe o Atlético-GO no Mineirão Emocionado em 'dia choroso', Dedé vibra com retorno ao time do Cruzeiro em empate Apoio de adversários, religiosidade, emoção: Dedé comenta 'martírio' e volta ao futebol
“O zagueiro Dedé apresentou um edema ósseo no joelho esquerdo decorrente do longo tempo de restrição de atividades devido à cirurgia no joelho direito. Trata-se de um mecanismo de alto proteção e, naturalmente, ocorre uma sobrecarga no membro contrário ao da cirurgia”, disse o médico Sérgio Freire Júnior, em entrevista ao site do Cruzeiro.
“Mediante esse quadro, faz-se necessário que o atleta permaneça em tratamento e fora das atividades no campo até que ocorra melhora do quadro. Estima-se que isso ocorra entre quatro e seis semanas”, completou Sérgio Freire Júnior.
Dedé voltou a jogar no dia 21 de março depois de ficar fora do futebol por um ano e vinte e dois dias por causa de uma grave lesão no joelho direito. Com a faixa de capitão, ele participou do empate sem gols com o Joinville, pela terceira rodada do Grupo C da Primeira Liga. Dedé se emocionou após o jogo ao falar da recuperação.
Ao todo, Dedé disputou sete jogos nesta temporada.
Jogos de Dedé em 2017
Cruzeiro 0 x 0 Joinville
Cruzeiro 2 x 0 Democrata – marcou um gol
Cruzeiro 1 x 0 Chapecoense
Nacional (Paraguai) 2 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 1 São Paulo
Sport 1 x 1 Cruzeiro
Santos 0 x 1 Cruzeiro