Apesar de o técnico Mano Menezes ter improvisado Henrique na zaga em derrota para o Bahia, por 1 a 0, nessa quinta-feira, o Cruzeiro não pretende contratar mais um jogador para a posição. De acordo com Klauss Câmara, diretor de futebol do clube, há confiança da cúpula celeste nas peças do setor que logo estarão à disposição do treinador, casos de Manoel (em recuperação de fratura no pé esquerdo), Kunty Caicedo (que serve a Seleção Equatoriana) e Dedé (em fortalecimento muscular).
“O Manoel está voltando, o Dedé nós estamos aguardando um posicionamento do departamento médico (para saber se voltará na próxima partida), o Leo tem uma identidade muito grande com o clube, o Caicedo é jogador de Seleção Equatoriana e o Murilo tem passagem pelas divisões de base da Seleção Brasileira. Acredito que estamos bem servidos e no momento não é necessária a contratação de outro zagueiro”, disse o dirigente ao Superesportes.
Para o duelo deste domingo, contra o Atlético-GO, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, a tendência é que Dedé já esteja à disposição. Assim, ele seria a primeira opção para formar dupla com Leo. Outra opção é o jovem Murilo Cerqueira. Preterido por Mano Menezes no início do duelo com o Bahia, ele precisou ser acionado ao longo do jogo depois da expulsão de Henrique e mostrou capacidade técnica.
Apesar da negativa de Klauss sobre o interesse na contratação de um novo zagueiro, a reportagem conversou com um agente, há cerca de uma semana, que revelou consulta do Cruzeiro por 'algum jogador da posição'. “O Cruzeiro disse que, atualmente, tem necessidade de ter mais um zagueiro. Eu mostrei a eles as opções que temos, que é o Xandão [atualmente no Anzhi-RUS] e o Matheus Ferraz [atualmente no Sport]. Mas eu é que ofereci diante do que eles precisam. Não foram eles que cogitaram esses nomes”, disse o empresário Nilson Moura, que negociava o atacante Luciano com a cúpula celeste.
O zagueiro que o Cruzeiro chegou a se interessar foi Luiz Otávio, de 21 anos, jogador da Chapecoense. Ele tinha seus direitos econômicos ligados ao Luverdense. Diante do interesse celeste e da concorrência de outras grandes equipes, como o São Paulo, a Chape se antecipou e comprou o maior percentual do defensor ao time do Mato Grosso, inviabilizando qualquer negócio com a Raposa.
Nota: No dia seguinte à entrevista, o Cruzeiro comunicou que Dedé sofreu edema ósseo no joelho esquerdo.
CRUZEIRO
Cruzeiro valoriza elenco e minimiza necessidade de contratar novo zagueiro
Na derrota para o Bahia, nessa quinta, Mano improvisou Henrique na zaga
Tiago Mattar /Superesportes , Rafael Arruda /Superesportes
postado em 09/06/2017 18:37 / atualizado em 10/06/2017 15:40