O técnico Mano Menezes vai esperar até domingo pela manhã para tomar a decisão sobre quais jogadores escalar diante da Chapecoense na partida marcada para as 19h, no Mineirão, pela quarta rodada, que valerá a liderança do Campeonato Brasileiro. Mistério à parte, a preocupação dele é avaliar como os atletas reagirão à desgastante partida de quinta-feira passada, contra a mesma Chape, que definiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Por conta de forte chuva, o gramado da Arena Condá estava pesado e exigiu muito do time.
Leia Mais
Mano revela contas do Cruzeiro pelo título e convoca torcida a lotar Mineirão no domingoRobinho e Ezequiel em campo, papo entre Mano e Sobis: a volta do Cruzeiro a BHCruzeiro se reúne com agente de Luciano e conhece condições para eventual acertoLeo revela conversa com Mancini após briga em Chape x Cruzeiro: 'Não agredi ninguém'Marcos Vinicius faz exames no Botafogo; se for aprovado, Cruzeiro anunciará Sassá”Vamos esperar as próximas horas, estamos vindo de um jogo duro, desgastante. Devo deixar para definir no domingo pela manhã, quando os jogadores estiverem acordando e sabendo como vão estar”, explicou o treinador.
Para a criação, Mano terá de novo, no domingo, as opções de Rafael Marques, que não pôde ser inscrito na Copa do Brasil, e Robinho, recuperado de lesão muscular na coxa direita. O primeiro ainda concorre com Ramón Ábila pela posição de referência. A disputa é grande no setor que ainda dispõe de Thiago Neves, Rafinha e Alisson.
Principal novidade na lista de relacionados a ser divulgada neste sábado, Robinho tende a ser acionado apenas no decorrer da partida contra a Chape e não como titular.
Defesa
Na zaga, Caicedo e Leo serão mantidos. Poupado em Santa Catarina, o zagueiro Dedé será preservado novamente neste domingo. A intenção do treinador é promover o seu retorno diante do Bahia, na quinta-feira, em Salvador, pela quinta rodada.
”Em relação ao Dedé, mantenho o que foi falado na quinta (em Chapecó): deixá-lo mais um jogo fora para me dar mais tranquilidade para a outra quinta, sem o Caicedo (que estará na Seleção Equatoriana), assim vou ter um jogador inteiro, com 100% de condições”, disse.
Ezequiel está, a princípio, fora dos planos para a quarta rodada. Os volantes Lucas Romero e Hudson continuam sendo as alternativas do treinador para a lateral direita.
* Estagiário sob supervisão do editor Bruno Furtado