O retorno do Cruzeiro à Toca da Raposa II teve clima descontraído e novidades no gramado. Após a classificação às quartas de final da Copa do Brasil diante da Chapecoense, os reservas em Santa Catarina foram a campo para um treino leve nesta sexta-feira. Recuperados de lesões, Robinho e Ezequiel treinaram normalmente pela primeira vez.
Rafael Sobis também foi a campo, mas não para jogar. O atacante, que ainda faz trabalhos de fisioterapia, bateu longo papo com Mano Menezes. Entre uma conversa e outra, observavam o treino comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo.
Durante a rápida atividade, os atletas foram divididos em duas equipes com seis jogadores, que utilizaram apenas metade de um dos gramados da Toca. Ezequiel, recuperado de desconforto muscular, atuou como uma espécie de “curinga”.
A volta do lateral-direito ao time, entretanto, é incerta. Na quinta, o próprio Mano Menezes admitiu que deve relacionar o jogador para a partida deste domingo, contra a Chapecoense. Nesta sexta, entretanto, o treinador disse que o retorno de Ezequiel já neste fim de semana é incerto.
Recuperado de uma lesão de grau três no músculo posterior da coxa direita, Robinho, por sua vez, será relacionado para a partida. Mano Menezes não quis revelar se utilizará o meio-campista como titular ou não.
“Devo deixar para definir no domingo pela manhã, quando os jogadores estiverem acordando e sabendo como vão estar. Robinho deve voltar, Ezequiel vamos esperar um pouquinho, o que abre as opções. Rafael Marques, que não pode jogar pela Copa do Brasil, também volta a ser opção. Vamos esperar antes de tomar a decisão”, disse o treinador durante entrevista coletiva nesta sexta-feira na Toca da Raposa II.
Com incômodo no joelho, o zagueiro Dedé será poupado novamente contra a Chape. Caicedo seguirá no time. A intenção de Mano Menezes é preservar o titular para o jogo de quinta-feira, em Salvador, contra o Bahia.
Os jogadores voltam a treinar neste sábado. No domingo, às 19h, a equipe fará duelo no Mineirão que pode definir a liderança do Campeonato Brasileiro. Após três rodadas, Cruzeiro e Chapecoense somaram sete pontos e dividem o topo da tabela com o Corinthians.
* estagiário sob a supervisão do editor Bruno Furtado
CRUZEIRO
Robinho e Ezequiel em campo, papo entre Mano e Sobis: a volta do Cruzeiro a BH
Reservas treinaram normalmente na Toca da Raposa II, enquanto titulares contra a Chapecoense fizeram trabalho regenerativo na academia
João Vítor Marques* /Superesportes
postado em 02/06/2017 18:21 / atualizado em 02/06/2017 18:29