
A volta mais aguardada pela torcida celeste é a do meia Robinho. O jogador passou os últimos dois meses se recuperando de uma lesão grau três no músculo posterior da coxa direita. Nas últimas semanas, liberado pelo departamento médico para intensificar os trabalhos em campo, o armador já brincava com a imprensa: “Estou voltando!”
Outra opção que Mano Menezes pode ganhar para enfrentar a Chape é Ezequiel. O lateral-direito passou o mesmo período tratando de dores musculares no quadril. Mesmo que os exames não tenham apontado lesão, o jogador foi poupado para reforçar a parte física. Ainda que o Cruzeiro tenha contratado Lennon para a reserva na posição, o técnico celeste preferiu improvisar o volante Lucas Romero no setor até que o recém-chegado se acostume ao clube.
Se, por um lado, Mano pode mudar a equipe com o retorno de Robinho e Ezequiel, por outro, a zaga deve ter a formação mantida com Léo e Kunty Caicedo. O treinador revelou que pretende poupar Dedé em mais uma partida, já que, depois, Caicedo se juntará à Seleção Equatoriana, com o camisa 26 voltando naturalmente ao time.
“Dedé nós vamos avaliar porque como Caicedo vai para a seleção (Equatoriana) na segunda-feira, talvez seja pela manutenção dele ainda nesse jogo para que Dedé esteja 100%. Talvez ainda vou manter Caicedo. Robinho estará à disposição, felizmente. Acho que Ezequiel também. As coisas estão voltando ao normal. São reforços extremamente importantes”, indicou Mano Menezes.