Mano Menezes tem inúmeros problemas para escalar o Cruzeiro. Seis jogadores titulares de seu esquema estão em recuperação. O zagueiro Manoel, com fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, e o atacante Rafael Sobis, com lesão muscular na coxa esquerda, fazem trabalhos na fisioterapia. Já o zagueiro Dedé, o meia Robinho e o lateral-direito Ezequiel estão entregues à preparação física, mais próximos de um retorno. A baixa de última hora é o meia De Arrascaeta, com torção no joelho direito sofrida diante do Santos. Como se tudo isso não bastasse, o meia-atacante Rafael Marques não pode defender o time na Copa do Brasil por ter sido contratado depois do período de inscrições na competição.
O setor defensivo será formado por Leo e Kunty Caicedo. O argentino Lucas Romero segue improvisado na lateral direita. Do meio para frente, Mano levará dúvidas para o vestiário. Thiago Neves e Rafinha disputam a vaga de Arrascaeta, com mais chances para o primeiro.
No comando do ataque, o argentino Ramón Ábila, decisivo no resultado do último domingo, pelo Brasileirão, ao dar uma assistência para Thiago Neves, deve reassumir a condição de titular.
Como venceu por 1 a 0 no Mineirão, basta ao Cruzeiro empatar nesta quinta-feira para avançar na Copa do Brasil. Se marcar na Arena Condá e mesmo assim perder por um gol de diferença, a Raposa também terá sua classificação assegurada às quartas de final.
Por sua vez, para a Chape, a confirmação da vaga no tempo normal depende exclusivamente de vitória por dois gols de vantagem. Triunfo dos catarinenses por 1 a 0 levaria a decisão da vaga para os pêbaltis
Ordem é atacar
A Chapecoense chegará para o duelo embalada pela série invicta de cinco partidas, incluindo compromissos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. A liderança na Série A , com sete pontos, só faz aumentar a motivação do grupo para esse duelo decisivo em casa. A equipe encerrou os preparativos para o duelo em treinamento nessa quarta. O único desfalque foi o atacante Wellington Paulista, preservado do treinamento após apresentar dor de garganta. O camisa 9, no entanto, não preocupa para o duelo na Arena Condá.
Titular nas últimas partidas, o venezuelano Seijas não poderá estar em campo pela Copa do Brasil, uma vez que não foi inscrito para a competição. O experiente Nenén, de 35 anos, e Osman brigam pela vaga no meio-campo. O primeiro é o favorito à vaga, uma vez que foi testado no duelo contra o Avaí, na última segunda, pelo Campeonato Brasileiro.
“É necessário que a gente foque na partida e que os jogadores descansem, pois vamos ter que atacar o Cruzeiro, que é um time experiente, leve, rápido e bem dirigido. São inúmeras dificuldades para um time que vem vencendo, superando obstáculos, por isso acreditamos em um bom jogo”, declarou o técnico Vágner Mancini.
CHAPECOENSE X CRUZEIRO
Chapecoense
Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio e Nenén; Rossi, Wellington Paulista e Arthur. Técnico: Vagner Mancini.
Cruzeiro
Fábio; Lucas Romero, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Henrique e Hudson; Thiago Neves (Rafinha), Alisson e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes
Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e hora: 1º de junho de 2017 (quinta-feira), às 21h30
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE/CBF)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE/CBF) e Cleberson do Nascimento Leite (PE/CBF)