Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro encerra preparação em quadra sintética para enfrentar a Chapecoense

Mau tempo impossibilitou trabalho celeste em campo com dimensões oficiais

Redação
Equipe celeste realizou treino em grama sintética e espaço reduzido nesta quarta-feira - Foto: Divulgação / Cruzeiro
O Cruzeiro encerrou, na tarde desta quarta-feira, a preparação visando ao duelo contra Chapecoense, às 21h30 desta quinta-feira, na Arena Condá, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Devido ao mau tempo, o trabalho foi realizado em uma quadra sintética e o técnico Mano Menezes não deu pistas sobre a equipe que entrará em campo.
Com a readequação na programação imposta pelo dia chuvoso e as baixas temperaturas em Chapecó, o elenco cruzeirense não realizou trabalhos táticos. O treinamento em campo sintético e reduzido contou com a participação de todos os atletas relacionados. O grupo foi dividido em três times para a realização do trabalho técnico. Devido à impossibilidade de treinar em campo com dimensões oficiais, Mano Menezes levará para o vestiário dúvidas em todos os setores da equipe.

No miolo de zaga, Caicedo será o substituto de Dedé, poupado com dores no joelho esquerdo. Na armação de jogadas, Mano Menezes tem Thiago Neves e Rafinha como principais candidatos para suprir a ausência de Arrascaeta, fora da equipe em função de uma torção no joelho direito. No comando de ataque, Rafael Marques, que fez sua estreia como titular diante do Santos, não poderá atuar por ter chegado ao clube após a data limite de inscrições. Ramón Ábila voltará ao comando do ataque.

Apesar da alteração na programação do time celeste em Chapecó, o goleiro Fábio valorizou a oportunidade de a equipe treinar antes do duelo contra a Chapecoense. “Geralmente quando jogamos no Sul do país temos a possibilidade com mais frequência, porque, às vezes, o tempo está muito frio ou chuvoso. Já fizemos esses tipos de treinamentos aqui no Sul mesmo, em Florianópolis e Porto Alegre. É bom porque a gente sai do hotel mesmo com o tempo ruim e temos oportunidade de fazer um trabalho, mesmo que não seja em um campo oficial, temos contato com a bola. De toda forma, a equipe tem que estar pronta e preparada para as dificuldades que vai encontrar”, reiterou o goleiro ao site oficial do Cruzeiro.

O Cruzeiro entra em campo precisando de um empate para ir às quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Mineirão, a equipe celeste venceu a Chapecoense por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Raniel.

O provável time do Cruzeiro é Fábio; Lucas Romero, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson e Ariel Cabral; Thiago Neves (Rafinha); Alisson e Ramón Ábila (Raniel).