Leia Mais
Dedé prega cautela em Santos e vê Cruzeiro em busca do jogo ideal: 'Voar ainda mais alto'Marcos Vinícius negocia com Botafogo e vira opção em tentativa do Cruzeiro por SassáMarcos Vinícius acerta com Botafogo, e exames do meia separam Sassá do CruzeiroA equipe titular foi formada por Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson e Ariel Cabral; Arrascaeta, Alisson e Rafael Marques. Os reservas treinavam com Rafael; Lennon, Kunty Caicedo, Murilo e Fabrício; Nonoca, Bryan, Thiago Neves e Raniel; Elber e Ábila. Mano parou a atividade diversas vezes para orientar o time principal.
Na segunda etapa do treinamento, o comandante celeste resolveu testar outras opções no esquema. Mano trocou Lucas Romero por Fabrício e modificou a estrutura da equipe. O técnico colocou Hudson na lateral direita, Fabrício na esquerda e adiantou Diogo Barbosa para o meio-campo, ao lado de Ariel Cabral e Henrique. A equipe titular venceu a atividade por 2 a 1, com gols de Arrascaeta e Alisson. Ábila descontou.
No treino de quarta-feira à tarde, Mano Menezes já havia testado Hudson na lateral direita. O retorno do volante ao meio-campo, nesta quinta, sugere uma formação mais cautelosa contra o Santos, time que possui grande poder ofensivo.
Este ano, Mano utilizou a formação com três volantes apenas uma vez. Foi no empate por 0 a 0 com o Joinville, pela terceira rodada do Grupo C da Primeira Liga, quando o Cruzeiro entrou em campo com reservas. O trio escolhido na ocasião foi Hudson, Lucas Romero e Lucas Silva.