‘Temos que estar concentrados, ter cuidado com a velocidade do Santos. Eles imprimem muito bem o ritmo de jogo, temos que tentar impor o nosso também. Os jogadores sabem aproveitar a referência deles, o Ricardo Oliveira, temos que ficar atentos nisso. Vai ser um jogo bem difícil, mas temos que neutralizar a velocidade deles”, apontou o defensor celeste.
Para a sequência do Brasileiro, com os reforços que o grupo terá de jogadores voltando do departamento médico, Dedé acredita que o Cruzeiro pode alcançar um nível ainda mais alto de atuações. Depois do retorno de Ariel Cabral, contra o Sport, Mano pode ter mais peças à disposição. Na Vila Belmiro, Thiago Neves e Elber podem ser opções do treinador. Para a semana seguinte e o duelo contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, a expectativa é a volta de Robinho. O zagueiro afirmou que, assim que o time encontrar a melhor forma de jogar, a torcida poderá sonhar com mais um título da Série A.
“É normal no futebol, a gente trabalha para tentar equilibrar nosso jogo. Dificilmente um time se expõe tanto fora de casa e tenta atacar da mesma forma que em casa. Pensamos no equilíbrio até o final e temos metas de pontuar bem nos jogos fora. Isso é importante. Nosso objetivo é ser campeão. (...) Temos que melhorar, mas sabemos o nosso potencial. Temos jogadores de muita qualidade e temos que aproveitar isso ao máximo. Se pegarmos o ‘timing’ do time, ele vai voar ainda mais alto”, definiu.