Leia Mais
Alvo do Cruzeiro, Sassá publica vídeo no Instagram e diz: "Coisas boas estão vindo"Cruzeiro e Botafogo têm acordo por Sassá, mas negócio esbarra em Elber: 'Viajou na pedida'Negócio tem nova reviravolta, e empresário garante que Sassá 'está próximo' do CruzeiroMarcos Vinícius acerta com Botafogo, e exames do meia separam Sassá do CruzeiroMano testa formações e indica Cruzeiro com três volantes e mudança no ataqueA ida em definitivo de Marcos Vinícius ao Botafogo seria uma compensação por Sassá, que tem vínculo com o clube carioca apenas até dezembro de 2017 e, em julho, já poderia assinar contrato com outra equipe. Justamente por isso, é interesse da diretoria alvinegra ter algum ganho com o atleta neste momento sob risco de que ele saia sem custos ao fim da temporada. Além de receber o meia-atacante, o Botafogo seguiria com um percentual de Sassá.
Nesta quinta-feira, em seu Instagram, Sassá publicou vídeo indicando novidades em relação ao futuro. "Mais um treininho concluído. Se Deus quiser, coisas boas estão vindo", disse o atacante, emendando logo em seguida. "Hoje tem Liberta. É nós, Fogão! (sic)". Por causa de atos de indisciplina, o jogador está afastado do elenco principal do Botafogo, que está na Argentina, onde enfrenta o Estudiantes, nesta noite, pelo Grupo 1 da Copa Libertadores.
Marcos Vinícius
Marcos Vinicius iniciou a temporada sob alta expectativa, já que voltaria a trabalhar com Mano Menezes depois de período convincente com o mesmo treinador no segundo semestre de 2015. As lesões, porém, insistiram em atrapalhar a rotina do meia-atacante. Em 22 de janeiro, durante jogo-treino contra o Araxá, na pré-temporada, o jogador teve torção no tornozelo direito e ficou parado por um mês. Já em 8 de maio, ele teve constatado um problema na coxa esquerda.
Contratado pelo Cruzeiro ao Náutico no fim de 2014, ainda para as categorias de base, Marcos Vinícius já acumula 40 partidas com a camisa do time profissional. Em 2015, foram 24 jogos, 13 como titular, e quatro gols marcados. O meia ainda deu três assistências. Já em 2016, Marcos Vinícius participou de 14 compromissos da Raposa, sendo apenas cinco deles atuando desde o início. Ele não marcou nenhum tento, mas serviu os companheiros em duas oportunidades. Em função das lesões, o jogador só teve duas oportunidades de jogar nesta temporada.