Lesionados ou com poucas perspectivas de entrar na equipe, Nonoca, Marcos Vinícius, Elber, Alex, Judivan e Raniel correm por fora na disputa. Os demais, entretanto, lutam pela titularidade. Veja, a seguir, como está o cenário atual de briga por posição no Cruzeiro e vote!
Os titulares absolutos
São nomes de confiança de Mano Menezes. O capitão Henrique, primeiro volante do 4-2-3-1 da equipe, permanecerá no time. Destaque desde a temporada 2016, Arrascaeta também tem vaga cativa - seja centralizado, seja aberto em uma das pontas da segunda linha de três jogadores do meio de campo.
O lesionado
Titular da equipe durante toda a temporada, Rafael Sobis se recupera de lesão na coxa esquerda. O atacante só deve voltar ao time em julho. E foi justamente essa ausência que aumentou a disputa por posição no Cruzeiro.
Volantes
Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero, Ariel Cabral e até mesmo Robinho podem ser utilizados como segundo volante.
Nos últimos jogos, Hudson tem atuado ao lado de Henrique. A tendência, entretanto, é que Ariel Cabral recupere a titularidade. Com isso, o ex-jogador do São Paulo pode ser deslocado para a lateral direita no lugar de Romero - situação que foi testada no último domingo, no empate contra o Sport.
No Coritiba e no Palmeiras, Robinho atuou na posição. Com Mano Menezes, o meio-campista - que está em fase final de recuperação - tem sido escalado aberto pela direita na terceira linha de jogadores.
Adorado pela torcida, Lucas Silva ainda não conseguiu engrenar uma boa sequência de jogos desde que retornou ao Cruzeiro. A tendência é que o volante, que tem direitos econômicos ligados ao Real Madrid, siga na reserva.
Meias
De bem com o técnico e com a torcida, Arrascaeta ocupará uma das três posições no meio. O uruguaio ficará de fora do time no período em que defender a seleção. Enquanto isso não ocorre, quatro jogadores brigam por duas vagas.
Opção que melhora a qualidade no passe e mescla criação e marcação, Robinho tem a confiança de Mano Menezes e deve ser utilizado na ponta direita.
Principal estrela do elenco, Thiago Neves chegou a emendar uma sequência de boas atuações. O meia, entretanto, ainda não atendeu às expectativas e pode até ficar no banco de reservas. Ele foi poupado na última partida, mas deve ficar à disposição de Mano Menezes para o jogo contra o Santos.
Titular nas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, Alisson marcou o gol cruzeirense contra o Sport. É opção de drible e velocidade, especialmente para momentos em que o time precisar superar fortes sistemas defensivos. A tendência é que o jovem permaneça na equipe nos próximos jogos.
Rafinha, por sua vez, é a opção menos badalada. Ele, entretanto, fortalece defensivamente a equipe. Tem a confiança de Mano Menezes e já participou de 25 partidas nesta temporada.
Centroavante
Com 11 gols na temporada, Ábila tem sido escalado como titular enquanto Rafael Sobis não volta de lesão. A chegada de Rafael Marques, entretanto, pressiona o atacante argentino. O ex-jogador do Palmeiras prefere atuar mais recuado, mas pode fazer a função de homem de referência. Na estreia pelo Cruzeiro, ele chegou a jogar na posição e agradou a comissão técnica.