
Saiba mais
Lesionado, Lucas Lima desfalcará o Santos em duelo contra o Cruzeiro Neilton é alvo de 'oito times', diz empresário; Vitória já fez proposta ao Cruzeiro Voo atrasa, e Cruzeiro remarca apresentação para quarta-feira na Toca da Raposa II Com Ariel Cabral de volta, Mano pensa em utilizar Hudson na lateral direita
No caso de Ariel Cabral ter uma das vagas no time titular, ainda de acordo com a indicação dos torcedores, quem deve deixar a equipe é o capitão Henrique (35%). A terceira opção da torcida celeste é pela formação com Henrique e Ariel Cabral (18%).
Opções
A dupla de volantes mais utilizada por Mano Menezes em 2017 foi Henrique e Ariel Cabral – nove partidas juntos como titulares. No entanto, os jogadores passaram períodos no DM celeste, e o treinador teve que testar as opções para a formação ideal do time. Entre a recuperação dos dois, o Cruzeiro teve Hudson e Cabral na equipe principal em sete jogos. Henrique e Hudson vêm sendo os escolhidos nos últimos compromissos e entraram em campo desde o início em seis oportunidades.
Outra opção para manter Henrique, Ariel Cabral e Hudson em campo seria deslocar o terceiro para a lateral direita, função que o meio-campista já desempenhou quando vestia a camisa do São Paulo – Mano Menezes comentou a possibilidade da mudança. Além das variações com os três volantes mais acionados, Mano também aproveitou alguns jogos para dar chances a outras duplas: Hudson e Romero (2), Henrique e Lucas Silva (2), Hudson e Lucas Silva (1) e Romero e Lucas Silva (1).
O Cruzeiro volta a campo às 16h do próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o atraso no voo de volta de Pernambuco, onde enfrentou o Sport, o elenco celeste foi liberado das atividades nesta segunda-feira e tem folga marcada para a terça. Os jogadores voltam aos trabalhos na Toca da Raposa II na quarta, e Mano Menezes deve começar a testar as peças para formar o time que visita o Peixe.
Resultado da enquete
Henrique e Hudson - 46%
Hudson e Cabral - 35%
Henrique e Cabral - 18%
3.532 votos