Leia Mais
Com Ariel Cabral de volta, Mano pensa em utilizar Hudson na lateral direitaVoo atrasa, e Cruzeiro remarca apresentação para quarta-feira na Toca da Raposa IINeilton é alvo de 'oito times', diz empresário; Vitória já fez proposta ao CruzeiroLesionado, Lucas Lima desfalcará o Santos em duelo contra o CruzeiroNo caso de Ariel Cabral ter uma das vagas no time titular, ainda de acordo com a indicação dos torcedores, quem deve deixar a equipe é o capitão Henrique (35%). A terceira opção da torcida celeste é pela formação com Henrique e Ariel Cabral (18%).
Opções
A dupla de volantes mais utilizada por Mano Menezes em 2017 foi Henrique e Ariel Cabral – nove partidas juntos como titulares. No entanto, os jogadores passaram períodos no DM celeste, e o treinador teve que testar as opções para a formação ideal do time. Entre a recuperação dos dois, o Cruzeiro teve Hudson e Cabral na equipe principal em sete jogos. Henrique e Hudson vêm sendo os escolhidos nos últimos compromissos e entraram em campo desde o início em seis oportunidades.
Outra opção para manter Henrique, Ariel Cabral e Hudson em campo seria deslocar o terceiro para a lateral direita, função que o meio-campista já desempenhou quando vestia a camisa do São Paulo – Mano Menezes comentou a possibilidade da mudança. Além das variações com os três volantes mais acionados, Mano também aproveitou alguns jogos para dar chances a outras duplas: Hudson e Romero (2), Henrique e Lucas Silva (2), Hudson e Lucas Silva (1) e Romero e Lucas Silva (1).
O Cruzeiro volta a campo às 16h do próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o atraso no voo de volta de Pernambuco, onde enfrentou o Sport, o elenco celeste foi liberado das atividades nesta segunda-feira e tem folga marcada para a terça. Os jogadores voltam aos trabalhos na Toca da Raposa II na quarta, e Mano Menezes deve começar a testar as peças para formar o time que visita o Peixe.
Resultado da enquete
Henrique e Hudson - 46%
Hudson e Cabral - 35%
Henrique e Cabral - 18%
3.532 votos