
“Fizemos a proposta ao Cruzeiro e estamos esperando. Tem outros clubes, não sei quais. E quem fizer a melhor proposta leva, uma negociação normal”, disse Sinval Vieira, diretor de futebol do Vitória, ao Superesportes.
Saiba mais
Neilton, Sassá e lateral: Gilvan comenta movimentações do Cruzeiro no mercado Torcida aponta dupla de volantes preferida, e Mano tem opções para mudar o Cruzeiro Diretor do Vitória confirma interesse no atacante Neilton, que pertence ao Cruzeiro Botafogo descarta troca de Sassá por Neilton em negociação com Cruzeiro
Empresário de Neilton, Hamilton Bernard garantiu que “quase oito times” brasileiros estão na disputa pelo atacante. O jogador vive má fase no São Paulo. A última vez que entrou em campo foi no dia 11 de maio, quando o time paulista empatou por 1 a 1 com o Defensa y Justicia e foi eliminado precocemente da Copa Sul-Americana.
“Existe, de fato, o interesse e uma conversa em andamento com o Vitória. Mas, por enquanto, só estamos na fase de conversação. Tem uma parte burocrática com o Cruzeiro, algumas situações para serem resolvidas. Existem quase oito clubes no Brasil interessados no Neilton, fora os clubes do exterior. Estamos pesando todos os clubes, conversando com todo mundo”, disse o agente em entrevista ao Correio.
Hamilton, entretanto, frisou que o São Paulo ainda não o comunicou do interesse de se desfazer do jogador. Neilton foi contratado por empréstimo pelo clube do Morumbi no início desta temporada. Como contrapartida, cedeu o volante Hudson ao Cruzeiro.
Neilton até começou bem a pré-temporada no São Paulo e foi elogiado durante os treinamentos, mas não aproveitou as chances recebidas por Rogério Ceni. Participou de seis jogos do Campeonato Paulista, dois da Copa do Brasil e um da Copa Sul-Americana. Em 345 minutos, não conseguiu balançar as redes.