Em busca de reforçar o elenco, o Vitória confirmou que tem interesse em Neilton, embora classifique a negociação como difícil.
“A gente tem interesse. Já fizemos um contato. Mas vai e volta... Existem muitos jogadores que queremos. A gente espera anunciar novidades na semana que vem. Negociação não é fácil”, disse o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, em entrevista ao site Bahia Notícias.
Nos últimos dias, foi ventilado que o Cruzeiro poderia envolver Neilton em uma troca com o Botafogo pelo atacante Sassá. O clube carioca, contudo, descartou essa possibilidade. Ao Superesportes, nesta semana, o presidente do Fogão, Carlos Eduardo Pereira, afirmou que o clube mineiro ainda não fez proposta oficial pelo atacante nos últimos dias.
“O Sassá tem contrato até 31 de dezembro e, se aparecer alguma proposta concreta e interessante, vamos analisar. Não temos interesse em uma troca pelo Neilton. Uma negociação nesse sentido depende do clube e dos jogadores à disposição. No começo do ano, o Cruzeiro fez uma proposta que consideramos baixa e, desde então, não chegou mais nada oficial”, disse Carlos Eduardo Pereira.
Neilton começou bem a pré-temporada no São Paulo, foi elogiado durante os treinamentos, mas não aproveitou as chances recebidas por Rogério Ceni. Participou de seis jogos pelo Campeonato Paulista, dois na Copa do Brasil e um pela Copa Sul-Americana. Em 345 minutos, não conseguiu balançar as redes. Além dele, o São Paulo tem à disposição uma legião de atacantes: Morato, Luiz Araújo, Gilberto, Chavez, Lucas Pratto, Wellington Nem e Marcinho.