O empréstimo de Mayke ao Palmeiras abriu uma “lacuna” no elenco do Cruzeiro. Com apenas um lateral-direito de origem à disposição no grupo, Mano Menezes optou por uma improvisação no setor: o volante Lucas Romero assume a titularidade, enquanto o ala Lennon fica no banco. O próprio treinador explicou a decisão na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II.
“Romero joga bem na linha de quatro, já fez isso ano passado. É confiável. Eu o escolhi para o jogo com o São Paulo, vou mantê-lo. Lennon está em adaptação, mudando de patamar. Às vezes a gente quer apressar, mas atrapalha o jogador que a gente trouxe. Se faz uma atuação abaixo, dizem que não serve. Não queremos desperdiçar jogador que a gente traz”, justificou o treinador.
Nos primeiros meses de 2017, Lennon atuou pelo Cruzeiro-RS, no Campeonato Gaúcho. Destaque da equipe, foi contratado pelo xará mineiro depois de indicação do próprio Mano Menezes.
Em mais de um mês em Minas Gerais, atuou em duas partidas. Estreou na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No último domingo, atuou por 20 minutos no triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Apesar de confiar em Lennon, Mano Menezes quer dar mais tempo ao jogador. O técnico espera que o lateral aprimore, especialmente, a parte defensiva.
“Lennon é bem ofensivo, pelo lado, mas tem ajustes a fazer. Estamos aproveitando as duas semanas ‘cheias’ para ele poder render bem ofensivamente e defensivamente”, pontuou o treinador.
O titular
Antes de ser reaproveitado na lateral direita, Lucas Romero não vinha recebendo muitas oportunidades do técnico Mano Menezes. Na temporada atual, o volante argentino participou de apenas seis jogos - ou 405 minutos. O último deles foi no domingo, contra o São Paulo.
Com Romero de titular na lateral direita, o Cruzeiro visita o Sport neste domingo, no Recife. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 19h, na Ilha do Retiro.
*Estagiário sob supervisão do sub-editor Daniel Seabra
CRUZEIRO
Mano mantém Romero e quer dar tempo a Lennon no Cruzeiro: 'Mudando de patamar'
Técnico confirmou manutenção do argentino entre os titulares para domingo
João Vítor Marques* /Superesportes
postado em 19/05/2017 16:35 / atualizado em 19/05/2017 16:49