
O Cruzeiro sonhou com a contratação do meia-atacante Valdívia, de 22 anos, mas as condições econômicas exigidas pelo Internacional e pelo representante do jogador fizeram o clube mineiro se afastar da negociação. O caminho agora parece aberto para o rival Atlético, que tem no zagueiro Erazo uma moeda de troca atraente para o Colorado.
Saiba mais
Valdívia já está em Belo Horizonte para exames e posa com camisa do Galo na Veia Atlético tem acordo com Inter por Valdívia, e negociação envolve mais dois jogadores Técnico do Inter diz que negociação de Valdívia, alvo do Galo, está próxima do fim Apesar de rivalidade no Cruzeiro, Gilvan diz torcer para Perrella seguir com 'ficha limpa'
Na tentativa, o Inter ainda teria proposto uma troca por um jogador titular do Cruzeiro, o que emperrou ainda mais a negociação. O meia Robinho chegou a ser citado pela imprensa gaúcha como uma das pretensões coloradas.
Paralelamente, as condições salariais apresentadas ao Cruzeiro pelo agente de Valdívia, Jair Peixoto, ficaram acima da expectativa da diretoria.
Durante a apresentação do atacante Rafael Marques na Toca da Raposa II, nesta quinta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares colocou as conversas sobre Valdívia no passado e agregou que o clube precisa ser cirúrgico nas contratações para não inchar ainda mais o elenco.
O presidente afirmou ainda que o Cruzeiro não entrará em leilão por nenhum jogador, sem citar que esse foi o motivo que levou o clube a se afastar das conversas por Valdívia.
”Todo bom jogador interessa. Se não houver leilão de atleta, valores não forem absurdos e pedirem atletas em troca que não podemos desfazer, temos interesse. Eu posso dizer que não podemos inchar muito nosso elenco. Tivemos algumas contusões no período de abril para cá que desfalcaram bastante nosso elenco. Perdemos vários jogadores importantes, mas que estão sendo recuperados. Vimos o Ariel voltar, treinar, já recuperado. O Robinho já está em fase de voltar. A contusão do Rafael (Sobis), embora avaliada em dois meses, não vai gastar tanto tempo de recuperação. O Manoel está de volta, odo mundo vai voltar. Não podemos inchar o plantel. Estamos fazendo a avaliação. Não é só o Valdívia que interessou, são outros também. Vamos nos esforçar para contratar aqueles que sejam mais necessários. Nosso elenco já é fortíssimo”, declarou Gilvan de Pinho Tavares.